Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani faz críticas veladas à organização do Paulistão 2011

Técnico vê competição desvalorizada com início precoce e sem jogos de ida e volta na fase eliminatória

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O Campeonato Paulista começa na tarde deste sábado e, mesmo antes da partida de abertura, o torneio já recebe críticas. O técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, é um dos que não aprova completamente o formato do torneio. Apesar de evitar fazer críticas diretas, o treinador deixa clara sua discordância com alguns aspectos do estadual.

As principais restrições de Carpegiani são em relação ao calendário da competição e ao sistema de disputa da fase eliminatória. Para o treinador, com a primeira rodada acontecendo logo no meio de janeiro, os times não tem o tempo necessário para fazer adequadamente a pré-temporada. E as quartas de final e semifinais em apenas um jogo podem beneficiar equipes com campanhas ruins.

Vipcomm
Calendário e sistema de disputa desagradam técnico são-paulino

“O [formato do] campeonato já está definido. Não adiantaria aqui eu expressar o que acho que está errado ou não. Na minha opinião não está sendo valorizado como deveria ser, mas não estou aqui para falar o que está errado. Não sou pago para isso”, afirmou o treinador na tarde de sexta-feira.

Em relação à fase eliminatória, o temor é de que um time com boa campanha possa ser eliminado por uma equipe irregular, já que em apenas um jogo o bom desempenho durante todo o campeonato pode ser jogado fora por conta de um mau dia. Apesar disso, porém, o treinador não reclama, lembrando que as regras valem para todos.

“Com um jogo só definindo a classificação o campeonato passa realmente a ser imprevisível. As pessoas competentes que fazem isso julgam que é assim que se faz, então vamos tratar de jogar. É para todos, sabemos disso e vamos fazer o máximo possível para não sermos surpresas. Mas vão haver surpresas sim”, disse.

Na estreia pelo Paulistão, neste domingo, o São Paulo já vive a expectativa de encontrar dificuldades por conta do curto período de pré-temporada. Isso porque o adversário, o Mogi Mirim, não disputa o Campeonato Brasileiro e, graças a isso, foi uma das primeiras equipes a iniciar a preparação para o estadual, estando hoje mais próximo do preparo físico ideal.

Leia tudo sobre: São Paulofutebolcarpegiani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG