Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani espera três reforços para jogo de volta contra o Avaí

Treinador tem a promessa do departamento médico do São Paulo dos retornos de Rhodolfo, Lucas e Fernandinho

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Além da vantagem de jogar pelo empate após a vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Morumbi, o São Paulo deve contar com a volta de jogadores importantes para a partida de volta contra o Avaí na próxima semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Pelo menos essa foi a promessa feita pelo departamento médico do clube ao técnico Paulo César Carpegiani.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

No jogo desta quarta, o treinador não contou com o zagueiro Rhodolfo, o volante Rodrigo Souto, o meia Lucas e o atacante Fernandinho, além de Luis Fabiano, que teve sua estreia cancelada mais uma vez. “Mas vencemos, agora temos a vantagem. Vou ter a volta de todo mundo e isso é importante. Já tenho a garantia do departamento médico”, disse Carpegiani após a partida.

Questionado para detalhar essa “volta de todo mundo”, ele explicou que a situação de Luis Fabiano segue sendo um caso à parte, e preferiu nem se manifestar sobre uma nova previsão para a estreia do camisa 9. Carpegiani também não se referiu ao retorno de Souto, que sofreu um estiramento na panturrilha esquerda no jogo contra a Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão, há quase duas semanas.

“Vou ter a volta do Lucas [estiramento na coxa direita], do Rhodolfo [dores na panturrilha esquerda] e do Fernandinho [fratura na perna direita]. Acho fundamental para manter o ritmo, são jogadores com uma característica que nos permite manter a velocidade durante todo o jogo e isso vai ser fundamental no próximo jogo, fora de casa”, afirmou.

Quem também está comemorando muito as voltas de Lucas e Fernandinho é o goleiro Rogério Ceni. Após a partida desta quarta contra o Avaí ele lamentou a queda de rendimento do time no segundo tempo, mas diz que é impossível manter o ritmo por mais de 60 minutos sem peças de reposição com as mesmas características de Ilsinho e Marlos, justamente os reservas que vêm sendo titulares no lugar da dupla que deve retornar.

Mas se algumas soluções se apresentam, a comissão técnica são-paulina também tem um novo problema. O zagueiro Miranda teve de deixar o campo com dores no tornozelo esquerdo e virou dúvida para o próximo jogo. “Ele saiu de muleta para não forçar. Teve uma pancada dura na perna, ficou presa e torceu. Apesar de termos oito dias, é dúvida. Se tiver entorse mesmo fica difícil”, explicou Carpegiani.

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011rhodolfofernandinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG