De última hora, treinador decidiu fechar para a imprensa o treino desta sexta-feira no CT da Barra Funda

O Campeonato Paulista ainda está na fase de grupos, os dois times devem se classificar para as quartas-de-final com facilidade e o São Paulo , ao contrário do Palmeiras , teve toda a semana livre para se preparar. Mas clássico é coisa séria e todas as armas são válidas. Por isso, o técnico Paulo César Carpegiani decidiu fazer mistério nesta sexta-feira.

Assim, o treino marcado para as 15h30 terá pelo menos 30 minutos fechados para a imprensa, como divulgado pelo departamento de comunicação do São Paulo no início desta tarde. Durante esse período, o treinador deve comandar o coletivo que irá definir a escalação do time titular para domingo.

Será a terceira atividade fechada do São Paulo esta semana. Na terça e na quinta-feira o time treinou em dois períodos, com acesso para a imprensa apenas pela parte da manhã. Tirando os treinos físicos e um de fundamentos , a única atividade com bola aberta foi um jogo-treino na quarta-feira diante do Santos de Angola.

A principal dúvida a ser definida por Carpegiani é a presença do camisa 10 Rivaldo como titular. Se o veterano jogar, a equipe deve ser escalada no 4-4-2, com o zagueiro Rhodolfo fazendo as vezes de lateral-direito. A formação teria Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda, Juan, Jean, Carlinhos Paraíba, Lucas, Rivaldo, Fernandinho e Dagoberto.

Caso a opção seja manter o 3-5-2 dos últimos jogos contra Treze-PB e Bragantino, Casemiro deve ser mantido na equipe. Nessa situação, o time para começar a partida teria Rogério Ceni, Rhodolfo, Alex Silva, Miranda, Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Juan, Lucas, Fernandinho e Dagoberto.

Na parte aberta do treino desta tarde, o time que ficou em campo - em um coletivo em campo reduzido e com três gols - a maior parte do tempo foi a da primeira opção, no 4-4-2. Também foi a equipe que jogou os 45 minutos iniciais do jogo-treino de quarta-feira. Com isso, a expectativa é de que Rivaldo seja confirmado entre os titulares, embora Carpegiani já tenha adiantado que aprovou as duas opções de escalação .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.