Satisfeito, técnico são-paulino aposta que formação com Marlos deverá ser mantida

Marlos não seria o titular contra o Grêmio, neste sábado, na vitória por 3 a 1 do São Paulo no Morumbi. Porém, Paulo César Carpegiani surpreendeu e sacou o volante Carlinhos Paraíba para dar lugar ao meia. E depois de grande atuação do jogador e da melhor partida feita por sua equipe neste Brasileirão na sua análise, Carpegiani não pretende mudar o jeito de sua equipe jogar.

“Eu já vinha tentando, tentando colocar o Marlos. E se agora a gente joga essa bola toda tenho que manter a equipe”, disse Carpegiani, após a partida contra o Grêmio.

Desta forma, contra o Ceará, no próximo domingo, o time que venceu os gaúchos será mantido com um trio ofensivo formado por Marlos, Lucas e Dagoberto.

Para Carpegiani, após a traumática eliminação na Copa do Brasil, era preciso dar solidez à equipe defensivamente antes de pensar no ataque. E agora, com um trio de volantes entrosado – Casemiro, Rodrigo Souto e Wellington – ele poderá optar em definitivo por Marlos e não por Carlinhos Paraíba, outro volante.

“O que precisava mostrar depois de uma desclassificação ruim era sacar aquilo que tínhamos de errado, mas com equilíbrio. Era um momento em que não podia ter mais derrotas. Para sair daquele momento ruim, de polêmica, precisava de segurança, ganhar jogos e agora, com mais solidez dá para fazer isso”, disse o treinador, que ainda acredita que seu time possa melhorar.

“Não vou falar que foi maravilhoso. Foi uma grande exibição. O mais difícil no futebol é ter repetição e agora, com esse jogo, vamos tentar”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.