Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani deixa claro que prefere ganhar a Copa do Brasil

Mesmo assim, vai seguir mantendo os titulares também no Paulistão. Técnico prefere pegar o Santos domingo

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Após garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, neste domingo, em Barueri , o técnico Paulo César Carpegiani quebrou o discurso padrão dos treinadores de futebol. Mesmo afirmando que usará a força máxima do São Paulo tanto no torneio Estadual como na Copa do Brasil, o treinador destacou sua preferência pela competição nacional. 

“Queria dizer uma coisa para vocês [imprensa]. Se Deus me desse a oportunidade de escolher, ‘vocês só pode vencer uma competição’, eu optaria pela Copa do Brasil. Mas como não tem essa opção, vamos jogar com os titulares na quarta-feira e com os titulares no domingo”, afirmou. 

Pela Copa do Brasil, o São Paulo enfrenta o Goiás no meio de semana, no Morumbi. Depois de vencer por 1 a 0 o jogo de ida fora de casa, o time pode até empatar que confirma a classificação para as quartas de final. Já pelo Paulistão, o confronto é com o Santos, em dia e horário ainda a serem definidos pela Federação Paulista de Futebol. 

Esse assunto, aliás, promete também ser polêmico. Como o Santos tem jogo na terça-feira seguinte, 3 de maio, pela Copa Libertadores, a Federação poderia marcar o clássico paulista para o sábado. Assim, as duas equipes teriam apenas dois dias de descanso depois de jogarem na quarta-feira. Para Carpegiani, é uma questão de justiça, por conta da melhor campanha do São Paulo, que o jogo seja realizado no domingo.

“Vão ser jogos estressantes. Gostaria de jogar no domingo, até por uma questão de que nós estamos na frente [na tabela, pela melhor campanha na primeira fase]. É até uma questão de justiça”, disse Carpegiani.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG