Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani concorda com pênalti em Ronaldo e aponta líder como favorito

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera com 63 pontos ganhos

Gazeta Esportiva |

Para o técnico Paulo César Carpegiani, o árbitro Sandro Meira Ricci acertou ao marcar pênalti sobre Ronaldo no confronto entre Corinthians e Cruzeiro, no último domingo. Com a vitória no Pacaembu, o time paulista assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, situação que faz o treinador do São Paulo apontá-lo como favorito ao título.

Carpegiani não foi questionado especificamente sobre o lance e contou que acompanhou ao vivo o confronto entre Santos e Grêmio ao invés do duelo travado por Corinthians e Cruzeiro, mas manifestou sua opinião. "Foi uma precipitação do zagueiro, não tem nada do que reclamar", disse o comandante são-paulino.

Corinthians e Cruzeiro entraram em campo no Pacaembu com os mesmos 60 pontos. Nos minutos finais da partida, Ronaldo dividiu com o zagueiro Gil dentro da área e Ricci marcou pênalti. Na cobrança, o centroavante marcou o gol que levou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro.

Revoltados, o técnico Cuca e o presidente Zezé Perrella reclamaram intensamente do árbitro. Os jogadores também se manifestaram, entre eles o meia Roger, que sugeriu a Palmeiras e São Paulo entregarem seus respectivos jogos ao Fluminense para prejudicar o Corinthians.

O Cruzeiro ainda reclamou de dois lances protagonizados pelo atacante Thiago Ribeiro e pelo goleiro Júlio César dentro da área. "Muitas vezes, o juiz marca pênalti nesses lances, mas pela televisão você que não toca. Não foi pênalti", opinou Paulo César Carpegiani.

Por outro lado, o técnico do São Paulo apontou algumas jogadas em que a arbitragem beneficiou o Corinthians. "Houve dois ou três lances capitais de impedimento em que o Cruzeiro foi tremendamente prejudicado", disse Carpegiani, que ainda citou uma falta do zagueiro William sobre Thiago Ribeiro na entrada da área.

A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o Corinthians lidera com 63 pontos ganhos. O Fluminense contabiliza 62 pontos e aparece em segundo, seguido pelo Cruzeiro, que permanece com 60 pontos. Desta forma, Carpegiani aponta o rival do Parque São Jorge como favorito.

"No futebol, o time que está na frente é o que tem mais possibilidades, porque não depende do 'se'. Quando você depende de outras situações é complicado. Quem está na frente depende apenas de si e passa a ser o favorito", declarou o comandante do time tricolor.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansfutebolsão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG