Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani cita Lucas e prevê estreia em 2011 com garotos

Temos um excelente Centro de Treinamento e precisamos dar atenção a eles, afirma o técnico do São Paulo

Gazeta Esportiva |

No dia 16 de janeiro de 2011, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista diante do Mogi Mirim, no interior paulista. A quatro rodadas do final do Brasileiro, o técnico Paulo César Carpegiani cita o exemplo do meia Lucas e adianta que o time terá muitos garotos no começo da próxima temporada.

"Já tenho praticamente definido o time que pode jogar o primeiro jogo do ano que vem. A ideia é usar aqueles que estejam em melhores condições físicas. Tem alguns jogadores que vão demorar duas ou três rodadas para entrar em forma, e tem os garotos que estarão mais bem preparados", diz o treinador.

Ao longo dos últimos anos, a diretoria do São Paulo ficou insatisfeita com o pouco aproveitamento dos jogadores criados nas categorias de base do clube. Desta forma, a ideia de Carpegiani de promover os jovens ao time principal tem total respaldo dos diretores.

"O São Paulo se caracteriza pelo lançamento de garotos. Temos um excelente Centro de Treinamento e precisamos dar atenção a eles", afirma Carpegiani, que escalou Jean, Diogo, Casemiro e Lucas, todos formados nas categorias de base do clube, na derrota contra o Corinthians.

Por outro lado, o treinador promete ser exigente com os jovens e cita um exemplo de sucesso do time atual. "Depende da qualidade dos garotos. O menino que tem talento abre espaço, como Lucas. Não adianta simplesmente colocar 11 meninos em campo", explica.

O técnico são-paulino quer apenas dois reforços de alto nível para 2011 e planeja completar o elenco com os jovens. Carpegiani ainda pretende avaliar os garotos que voltarão de empréstimo e visitar o Centro de Treinamento de Cotia para ver as promessas de perto.

Ainda com chances remotas de classificação à Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta o Vasco às 19h30 (de Brasília) deste domingo, em São Januário. Como Rodrigo Souto é dúvida, o jovem Zé Vitor pode ganhar sua primeira chance entre os titulares.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG