Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani celebra a volta de Lucas ao São Paulo e exalta o meia

Após vitória sobre o Treze-PB, treinador deixou claro que o garoto tem status de titular absoluto no time

Levi Guimarães, iG São Paulo |

A primeira atuação do meia Lucas pelo São Paulo depois de voltar da seleção brasileira sub 20 confirmou as expectativas de Paulo César Carpegiani e encantou o treinador. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Treze-PB pela Copa do Brasil, ele rasgou elogios ao garoto de 18 anos e confirmou seu status de “titularíssimo”.

“Não tínhamos dúvida quanto à capacidade do Lucas. Não é o salvador da pátria, mas é titularíssimo desde o ano passado. Teve uma grande ascensão e hoje é indiscutível. O time começa com o Rogério e o Lucas é o segundo ou terceiro jogador dentro de uma colocação minha”, disse o treinador.

Questionado sobre a possível necessidade de “cortar” alguém do time titular, Carpegiani não titubeou em confirmar que Lucas está garantido no time. Para o treinador, sua tarefa será “achar lugar para os outros”. E tudo isso mesmo considerando a possibilidade de contar com o veterano Rivaldo, que para a partida em Campina Grande foi poupado.

“O Lucas é diferenciadíssimo, um dos poucos jogadores do futebol brasileiro que dão aquela quebra de ritmo, que com a bola tem aquela aceleração rara de encontrar, só de jogadores de exceção. É um problema dos outros dez. O guri está jogando com mais liberdade, como ponta de lança, e mostrou toda sua capacidade”, afirmou.

A confiança é tanta em Lucas que até ao comentar outros assuntos Carpegiani destaca sua importância. Ao falar sobre a possível saída de Marcelinho Paraíba do São Paulo por empréstimo, ele disse que nunca terá problema quando um jogador receber uma boa proposta, mas “oxalá não ocorra agora com o Lucas. Aí a gente teria que rever isso, toda regra tem exceção”.

O próprio Lucas comemorou o bom retorno ao São Paulo. “Depois do título Sul-Americano e da atuação no último jogo [contra o Uruguai, quando marcou três gols] minha responsabilidade só aumentou. Tinha muita expectativa sobre a minha volta e eu não queria decepcionar a todos. Acho que consegui fazer uma boa partida e corresponder à confiança que estava sendo colocada em cima de mim”, disse.

undefined
Carpegiani confirma que Lucas é titular absoluto no São Paulo

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011carpegianilucas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG