Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani aprova escalação do São Paulo com Rivaldo e Lucas

Para o treinador, equipe não ficou enfraquecida defensivamente com a presença dos dois meias em campo

iG São Paulo |

O técnico Paulo César Carpegiani não seguiu a máxima de que “em time que está ganhando não se mexe”. Para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, o mais provável é que o comandante são-paulino promova a entrada do meia Rivaldo no lugar do volante Casemiro, e que mude o esquema tático do time do 3-5-2 para o 4-4-2.

Mesmo com a entrada de mais um jogador com postura ofensiva, porém, Carpegiani acredita que as mudanças não irão enfraquecer o setor defensivo do time. Para ele, a presença de Jean como volante e Rhodolfo adaptado na lateral-direita serão o suficiente para compensar.

“Mesmo com a entrada do Rivaldo, minha segurança no sistema defensivo permaneceu. A maior dificuldade que tivemos foi por conta de abrir mais o campo, com os jogadores de velocidade [Lucas e Fernandinho]. Na segunda parte jogamos mais centralizados e partimos com velocidade”, disse o treinador ao site oficial do clube.

No final do jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira contra o Santos de Angola, Carpegiani chegou a testar outra opção de time, no 3-5-2, mas com Xandão na zaga, Ilsinho na ala e Casemiro como volante. Para ele, ambas as opções funcionaram.

“As duas opções me agradam e eu já conversei com os jogadores. Não tem porque dizer que este ou aquele é o time titular. Eu tenho um grupo e vou usá-lo da melhor maneira possível”, afirmou.

Leia tudo sobre: são paulocampeonato paulista 2011carpegianirivaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG