Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carpegiani abandona ofensividade e testa time com três volantes

Com quatro desfalques, técnico escala São Paulo com formação mais defensiva desde que chegou ao clube, há oito rodadas

Levi Guimarães, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859290628&_c_=MiGComponente_C

As ausências de três peças importantes no setor ofensivo fizeram o técnico Paulo César Carpegiani mudar a formação do São Paulo no coletivo desta sexta-feira, o último do confronto com o Fluminense pelo Brasileirão. Sem Ricardo Oliveira, Dagoberto e Fernandinho, o treinador montou o time titular nesta manhã com três volantes.

Durante a semana, a comissão técnica ainda esperava pela possibilidade poder contar com Dagoberto, mas a ausência do camisa 25 - e também do volante Rodrigo Souto - foi confirmada na tarde de quinta-feira. Nos últimos dias, a equipe treinou com Jorge Wagner como titular no meio de campo ao lado de Lucas, mas nesta sexta Carpegiani escalou três volantes, Cleber Santana, Casemiro e Carlinhos Paraíba.

Carpegiani tem uma dúvida no meio de campo. Assista

As mudanças promovidas ao longo da semana evidenciaram a dificuldade do comandante são-paulino em encontrar a formação ideal para o meio de campo. Zé Vitor, por exemplo, que foi o titular na última rodada contra o Vasco, agora parece ser uma opção já descartada.

Desde que chegou ao São Paulo, no começo de outubro, Carpegiani sempre optou por formações ofensivas, com quartetos formados por atacantes e meias ofensivos - as formações consideradas ideais foram Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira ou Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira. Contra o Fluminense, contudo, a tendência é entrar com uma dupla de atacantes e apenas um meia ofensivo.

Com todos os desfalques, o time titular escalado por Carpegiani no coletivo desta sexta-feira no Centro de Treinamentos da Barra Funda foi formado por Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Richarlyson, Cleber Santana, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas, Fernandão e Lucas Gaúcho.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG