Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carlos Queiroz assume o comando da seleção do Irã

Treinador comandou a seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2010. Irã disputou somente três mundiais em toda a história

AE |

selo

Getty Images
Carlos Queiroz comanda seleção portuguesa na Copa do Mundo da África do Sul
O português Carlos Queiroz, que comandou Portugal na última Copa do Mundo, é o novo técnico da seleção do Irã. A informação foi dada pela agência oficial de notícias do país, Irna, segundo a qual o treinador assinou um contrato de três anos para dirigir a nação até a disputa do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

Queiroz também já foi treinador do Real Madrid e teve duas passagens como assistente-técnico de Alex Ferguson no Manchester United. Agora, assume a seleção iraniana, que estava sem um treinador desde janeiro, quando o contrato de Afshin Qotbi expirou e não foi renovado depois da péssima campanha do país na Copa da Ásia.

O treinador português afirmou à agência de notícias Lusa que espera acertar os últimos detalhes de sua transferência para o comando do Irã até o final desta segunda-feira.

Apesar da pouca expressão da seleção iraniana no mundo do futebol, Queiroz mostrou empolgação ao assumir o novo desafio de sua carreira. "O Irã tem bons jogadores, recursos, paixão e desejo de estar na Copa do Mundo no Brasil, e isso coincide com as minhas metas", ressaltou o técnico.

O Irã se classificou para a Copa do Mundo em apenas três oportunidades: em 1978, na Argentina, em 1998, na França, e em 2006, na Alemanha.

Leia tudo sobre: futebol mundialirãcarlos queirozportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG