Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carlos César já vive a emoção de jogar pelo Atlético-MG 'em casa'

Natural de Uberaba, lateral pode jogar pela primeira vez na sua cidade natal como jogador profissional

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
A última partida de Carlos César como titular foi contra o Nacional, pela sexta rodada
Titular no treino tático dessa quarta-feira , o lateral-direito Carlos César pode viver uma sensação inédita na sua carreira, caso seja mesmo confirmado por Cuca para enfrentar o Uberaba. Se estiver em campo no jogo deste domingo do Atlético-MG , o jogador vai atuar profissionalmente pela primeira vez na sua cidade natal.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O simples fato de poder ser escalado já mexe com o jogador atleticano, que sabe que vai ser diferente se jogar diante de seus familiares e amigos na cidade de Uberaba, local da partida válida pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

Leia também: Cuca escala o Atlético-MG com novidades

“Claro que antes do jogo posso ficar meio emocionado por toda historia, por tudo que passei e estar lá com todo mundo me assistindo, vendo que estou bem. Mas isso antes da partida. Dentro de campo as coisas mudam. É procurar estar tranquilo, manter a tranquilidade para fazer um bom jogo”, disse Carlos César, perto de realizar um sonho.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Estar no lugar onde comecei, vai ser a primeira vez que vou pisar lá como profissional. Alegria muito grande. Os amigos ficam felizes de ver a gente jogando. Espero ir e vestir a camisa e mostrar que é um atleta de Uberaba”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de Uberaba contar com um time profissional, Carlos César teve de tentar a sorte em outros lugares. Sem ser aproveitado no time local, o lateral-direito seguiu para Campinas para se profissionalizar. Mas foi no Criciúma que apareceu a primeira chance. Só então, depois de rodar por vários clubes, chegou a oportunidade de jogar numa grande equipe do Brasil, justamente do seu estado e seu clube do coração.

Agora defendendo as cores do Atlético-MG, Carlos César vai fazer a alegria de muitos uberabenses se pisar no gramado do Uberabão com a camisa de titular. Por outro lado, ele pode levar tristeza para muitos conterrâneos, já que o Uberaba pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento caso seja derrotado.

“O que me preocupa é a liderança e meu trabalho aqui, defendendo o Atlético, porque é daqui que sai o dim-dim”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Carlos César

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG