Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carlos Alberto e Felipe são afastados no Vasco

Atletas não enfrentam Flamengo e devem deixar o clube. Diretoria quer escolher novo treinador rapidamente

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Se após a derrota para o Boavista, a terceira do Vasco na Taça Guanabara, Roberto Dinamite garantiu a permanência de PC Gusmão como treinador do clube, menos de 24 depois o dirigente mudou de ideia. Acompanhado de toda a diretoria e do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, o presidente anunciou oficialmente a demissão de PC Gusmão, do auxiliar técnico Acácio e do preparador físico Jorge Soter. Gaúcho comandará o time no clássico de domingo, contra o Flamengo.

Mas a crise instaurada em São Januário respingou também dentro de campo, e Roberto Dinamite comunicou ainda o afastamento de Carlos Alberto, por insubordinação, e Felipe, ao que tudo indica por deficiência técnica, já que o presidente não alegou nenhum episódio envolvendo o jogador.

“Apesar de o Vasco ter um regime presidencialista, a decisão de afastar o PC Gusmão foi tomada por toda a diretoria do clube. Neste primeiro jogo teremos um interino e no próprio domingo podemos anunciar o novo treinador. Vamos analisar os perfis e os nomes que estão no mercado e nossa intenção é escolher o novo treinador do Vasco nas próximas 24 horas”, disse o presidente.

A princípio Carlos Alberto e Felipe estão afastados apenas do clássico contra o Flamengo, mas, segundo as palavras do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, que preferiu não comentar os problemas internos que levaram o clube a tomar tais medidas, tudo indica que os dois jogadores serão negociados futuramente.

“Eu vou comentar qualquer relação ou problema interno que tenha ocorrido. Eu não trabalho dessa forma. Estou chateado, pois queria que o Vasco tivesse vivendo uma situação completamente diferente. Nós estamos conversando com os atletas e seus representantes para saber qual o melhor caminho deles. Cada um deles tem uma história dentro do clube e por isso eles precisam ser respeitados. Queremos deixar claro que não estão execrando ninguém, foi apenas uma decisão em conjunta que achamos ser a melhor para o clube”, explicou o dirigente.

 

Leia tudo sobre: VascoCampeonato Carioca 2011FelipeCarlos Alberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG