Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carlos Alberto aprova atuação com "trabalho sujo" no Grêmio

Meio-campista não reclama de atuar recuado em vitória sobre o Oriente Petrolero

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Na vitória por 3 a 0 Grêmio sobre o Oriente Petrolero-BOL, estreia da equipe gaúcha na fase de grupos da edição 2011 da Libertadores, o meia Carlos Alberto voltou a jogar como nos tempos de Porto-POR. Atuou como um segundo volante, cobrindo as subidas do lateral-direito Gabriel. Na segunda etapa, porém, foi liberado para o ataque.

A diferença do primeiro para o segundo tempo foi enorme. Depois de praticamente só marcar e priorizar o jogo defensivo, o jogador conseguiu mostrar a sua qualidade de armador e finalizador à serviço do Grêmio contra o time boliviano. A explicação?

Gazeta Press
Carlos Alberto lembrou dos ensinamentos de José Mourinho. Ele foi comandado pelo português no Porto
Renato Gaúcho ajustou o posicionamento dele em campo, fixando o atleta pelo lado direito. Então, com a parceria do lateral Gabriel, o meia conseguiu por em prática a ideia do treinador: marcar como Adilson, a quem substituiu, e atacar como sabe. Carlos Alberto aprovou a atuação até com “trabalho sujo”:

“Não vejo problema em ajudar o Fábio Rochemback na marcação. Até porque tenho força e consigo auxiliar o Gabriel. O Douglas é totalmente diferenciado, por isto, fica à frente”.

A facilidade em atuar mais recuado é resultado da experiência no Porto, em 2004, com José Mourinho, atual treinador do Real Madrid.

“Quando cheguei lá o Mourinho me colocou como volante mesmo, atrás da marcação. Ele fez eu entender como se joga sem a bola”, explicou o atleta.

Carlos Alberto acredita que esta formação pode ser usada em partidas fora de casa sem prejudicar a proteção aos zagueiros do Grêmio. Resta aguardar a decisão de Renato. Na quinta-feira, o rival é o Junior de Barranquilla, na Colômbia.

Leia tudo sobre: grêmiocarlos albertocopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG