Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carlinhos Paraíba comemora começo de ano com confiança renovada

Depois de uma chegada tímida ao São Paulo, volante conquistou espaço com o técnico Paulo César Carpegiani

Levi Guimarães, iG São Paulo |

Embora o São Paulo tenha terminado 2010 completando dois anos consecutivos sem títulos, alguns jogadores do elenco tiveram motivos para comemorar ao final do ano. Um deles é o volante Carlinhos Paraíba, que chegou ao clube no início da última temporada e depois de um primeiro semestre com poucas chances, conquistou seu espaço no time nos últimos meses.

Ainda sob o comando de Ricardo Gomes, Carlinhos foi pouco aproveitado tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores do ano passado. Mas depois da chegada de Paulo César Carpegiani, o jogador se tornou praticamente titular absoluto, ora como volante, ora mais avançado, como meia.

“Acho que é muito gratificante saber que você vai trabalhar, vai fazer o melhor durante a pré-temporada e saber que tem um treinador que gosta do seu futebol, que confia em você. Tem que mostrar a cada dia que tem condição de estar no grupo e eu vou fazer de tudo para dar o meu melhor para ganhar essa confiança”, afirma Carlinhos.

O jogador reconhece que teve momentos difíceis antes de se firmar no São Paulo, mas destaca a crença de que isso ficou apenas no passado. “Ninguém melhor do que eu para saber das dificuldades que passei no ano passado. [A chegada de Carpegiani] deu um ânimo. Acho que é a confiança. Todo jogador passa por um momento difícil na carreira e eu tenho certeza que a minha já passei. Espero que daqui para frente sejam só coisas boas”.

Agora que a má fase parece ter ficado para trás, Carlinhos explica que ser paciente foi fundamental. “Você tem que ficar um pouco na sua e trabalhar forte. Esperar o momento chegar. Se estiver bem fisicamente e tecnicamente a oportunidade pode chegar”.

Leia tudo sobre: são paulofutebolcarlinhos paraíba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG