Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carlinhos não vê vantagem em enfrentar o Atlético-MG em crise

Lateral-esquerdo lembra que o Flu também vinha de duas derrotas antes do jogo contra o Palmeiras

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

Embalado pela vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, em Volta Redonda, o Fluminense vai até Ipatinga na próxima quarta-feira encarar o Atlético-MG, ás 19h30, em partida válida pela 12ª rodada. Apesar de o time mineiro ter perdido as cinco das últimas seis partidas disputadas e amargar apenas a 15ª posição no Brasileirão, a dois pontos da zona de rebaixamento, Carlinhos não acredita em vantagem e espera um adversário muito difícil.

“Não acho que o Fluminense vai levar qualquer tipo de vantagem por enfrentar o Atlético-MG numa situação delicada na tabela. Pelo contrário, justamente por eles terem perdido para Vasco em casa, virão com tudo para cima da gente”, afirmou.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O lateral-esquerdo, inclusive, usou o próprio momento do Fluminense para justificar sua opinião e alertar seus companheiros para o grau de dificuldade da partida.

“Nós também vínhamos de duas derrotas consecutivas e enfrentamos uma equipe que está na parte de cima da tabela. Foi um jogo pegado e os jogadores mostraram o conhecido espírito guerreiro. Mas tivemos qualidade para fazer os gols, mesmo que só um tenha sido validado. Temos que jogar com a mesma postura e determinação contra o Atlético-MG”, disse Carlinhos.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Se o resultado positivo trouxe de volta a tranquilidade às Laranjeiras, o lateral-esquerdo admite que em caso de empate ou derrota do Palmeiras o comportamento dos torcedores certamente teria sido diferente.

“Confiança é quase tudo no futebol. Sem ela você não acerta um passe ou faz um gol. O Fluminense precisava de numa vitória assim para ganhar moral e engrenar uma sequência de vitórias. Mas a gente sabe que se ontem (domingo) a vitória não tivesse vindo as pessoas não teriam aceitado o resultado tão bem”, explicou.

Mesmo sem ter marcado na sua volta ao time, Fred foi elogiado pelo companheiro. Para Carlinhos, a experiência do jogador e sua presença na área sempre acabem fazendo diferença de uma maneira ou de outra.

“O Fred não fez gol, mas segurou muito bem a bola lá na frente, apanhou demais e foi muito importante na partida. Ele impõe respeito aos adversários”, elogiou Carlinhos.
 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseFred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG