Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carleto explica escolha pelo Flu: "Leão foi muito claro comigo"

Lateral citou vontade do time carioca em ter seu futebol e falta de chances que teria no São Paulo

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

Após ter sido rebaixado com o América-MG no Campeonato Brasileiro de 2011, mas ter se destacado como um dos bons nomes da equipe, o lateral-esquerdo Thiago Carleto se viu em uma situação difícil. Ao se reapresentar ao São Paulo, clube que detém seus direitos econômicos, o time paulista havia contratado um jogador para a posição, Cortês, eleito melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro. Na reserva, Juan, titular em quase toda temporada.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências do futebol brasileiro

Em uma conversa com o técnico do São Paulo, Émerson Leão, o jogador então decidiu procurar outro clube para mais uma vez recomeçar a carreira. E a vontade dos dirigentes do Fluminense em contar com seu futebol foi determinante para trocar de clube, diz Thiago Carleto.

Nelson Perez/FluminenseF.C.
Thiago Carleto explicou que não teria chances no São Paulo

"Eu tive uma conversa com o professor Leão, e ele deixou as coisas muito claras, pois já tinha trabalhado com ele no Santos e ele foi sincero. Tive alguns contatos de outros times, mas nada concreto. O Fluminense me procurou de uma maneira que eu falei ‘cara, esse é o clube para onde eu preciso ir’. Meu empresário disse que todos aqui estavam confiantes com minha contratação e eu também fiquei confiante", declarou o novo reforço do Fluminense.

Leia mais: Aos poucos, Flu atende pedido de Abel e reduz o número de atletas

Entre as principais características do seu estilo de jogo, Carleto aponta o chute forte como um dos seus pontos mais fortes. E é usando essa arma que ele espera conquistar espaço na disputa com Carlinhos, titular do Fluminense nas últimas temporadas.

Veja mais: Com beijo no escudo, Carleto avisa "passou da hora de me firmar"

"A habilidade a gente deixa para o Deco, Fred, Rafael Sóbis, Souza, que têm mais habilidade. Eu sou um jogador de força, de chegar na linha de fundo e tem o chute, que é o meu ponto forte. Deus deu um dom para cada um, o drible para o Messi, o Cristiano Ronaldo, e para mim acho que foi o chute. Quando tiver oportunidade vou chutar, porque é um dom que tenho", destacou Thiago Carleto. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG