Conforme a tabela divulgada pela Fifa, seleção brasileira só jogará no Rio de chegar à final do Mundo de 2014

Jairizinho discursa durante o protesto no Rio de Janeiro
Gazeta Press
Jairizinho discursa durante o protesto no Rio de Janeiro
Centenas de cariocas se reuniram neste sábado em frente ao estádio do Maracanã reivindicando que a Fifa altere a tabela da Copa do Mundo de 2014 para que haja pelo menos um jogo da seleção brasileira no local. Na programação da entidade que controla o futebol mundial, o Brasil jogaria apenas em São Paulo, Fortaleza e Brasília na primeira fase da competição.

Leia mais: Fifa inicia tour pelo Brasil na segunda com Ronaldo e políticos

A manifestação foi convocada por associações de torcedores e contou com o respaldo de vários ex-jogadores, entre eles Jairzinho, campeão mundial em 1970. O evento teve tom festivo, contando inclusive com uma banda de samba.

O protesto aconteceu na véspera de uma visita ao país de uma comitiva da Fifa liderada por seu secretário geral, Jérôme Valcke , que tem como objetivo inspecionar o andamento das obras nas 12 cidades que sediarão jogos do torneio.

Leia também: Quer ser voluntário na Copa do Mundo de 2014? Saiba o que fazer

A seleção jogará na primeira fase do Mundial em São Paulo, Fortaleza e Brasília e usará o Maracanã apenas se chegar à final, de acordo com o programa divulgado pela entidade máxima do futebol em outubro do ano passado. Durante a Copa, o estádio receberá sete partidas: quatro da primeira fase, uma das oitavas de final, uma das quartas e a final, que acontecerá em 13 de julho de 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.