Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Carências no elenco do Flamengo levam clube de volta ao mercado

Zagueiro Gustavo, do Boavista, é o primeiro reforço, que deve se apresentar depois da final da Taça Rio

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Maldonado vai desfalcar o Flamengo por seis meses
A lesão de Maldonado, que vai tirá-lo dos campos por seis meses, foi apenas mais um fato capaz de expor as deficiências do elenco do Flamengo. Sem o volante, o escolhido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo foi Fernando, muitas vezes preterido apesar de ser o único reserva para a posição. Por essas e outras, a expectativa é pelo anúncio de reforços ao fim do Campeonato Carioca.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O primeiro deles é o zagueiro Gustavo, do Boavista. O jogador foi um dos destaques do time no Campeonato Carioca e chegou a marcar um belo gol em cobrança de falta contra o Fluminense. Ele tem 25 anos de idade, 1,82m de altura e 90kg, segundo o site oficial do clube. O Flamengo vai adquirir 50% dos seus direitos econômicos. Sua apresentação deve acontecer ao fim da Taça Rio, a tempo de ser inscrito na Copa do Brasil.

Luxemburgo está atrás também de um volante que possa assumir a posição de titular e à espera da chegada de Vagner Love em agosto. Enquanto isso, tenta peneirar nas categorias de base jogadores que possam compor o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana no segundo semestre.

“Estamos abertos. Nunca fechei o elenco. Mas contratação é assunto interno e só elas só serão divulgadas no momento certo”, afirmou Luxemburgo, que contratou este ano o atacante Wanderley, os meias Vander, Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG