Tamanho do texto

Rivais se enfrentam no próximo dia 29, em jogo que deve valer a liderança do Campeonato Espanhol

Real Madrid e Barcelona se enfrentam no próximo dia 29, em jogo que deve valer a liderança do Campeonato Espanhol (atualmente, as equipes estão separadas por apenas um ponto). Mesmo com a proximidade do clássico, o capitão merengue, Iker Casillas, fez muitos elogios ao treinador do arquirrival, Pep Guardiola.

"Guardiola é um grandíssimo treinador e pessoa. Está a altura dos melhores da Europa e é um exemplo para nós", comentou o camisa 1 do Real, em entrevista ao jornal espanhol Marca , durante o lançamento da na camisa da seleção espanhola.

Outro barcelonista que ganhou elogios de Casillas foi o atacante David Villa, artilheiro da Espanha. Para o arqueiro, o time comandado por José Mourinho precisa ter muitos cuidados com o camisa 7 azul-grená - criticado pela torcida por não marcar tantos gols como nos tempos de Valencia.

"David (Villa) tem uma trajetória para nos preocuparmos caso ele não seja controlado. Ele tem números impressionantes na carreira. Fico feliz de seus êxitos no Barcelona. Isto faz que o clássico seja ainda mais uma boa partida", exaltou o goleiro do Real Madrid.