mala branca normal - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Capitão do Corinthians considera mala branca normal

Para William, incentivar financeiramente outras equipes para se sobressair em um campeonato não é um gesto contrário à ética no futebol

Gazeta Esportiva |


William costuma fazer jus à função de capitão do Corinthians e ser bastante comedido ao conceder entrevistas. Para o zagueiro, contudo, incentivar financeiramente outras equipes (a chamada 'mala branca') para se sobressair em um campeonato não é um gesto contrário à ética no futebol.

"Isso sempre aconteceu, e não só no final de uma competição. Os nossos próprios clubes nos dão incentivos para vencer", afirmou William, embora tenha evitado apontar casos de 'mala branca' que presenciou ao longo de sua carreira. "A gente não sabe de onde vem, mas é por vitória. O feio é ganhar dinheiro para perder. Isso, sim, é inaceitável."

A diretoria do Corinthians não terá a reprovação de seu capitão, portanto, se quiser oferecer incentivos aos próximos adversários de Fluminense e Cruzeiro, concorrentes na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Ainda que William não ache o recurso tão necessário. "Quando um jogador entra em campo, ele se esquece desse dinheiro. A nossa maior motivação é vencer. Só vamos pensar no restante depois do jogo."

William ainda aproveitou o tema para contra-atacar qualquer suposto falso moralismo. "É normal receber incentivos para vencer. Assim como um vendedor que ganha a mais caso atinja as metas de sua empresa, o jogador de futebol também pode ter um complemento", argumentou.

O Corinthians terá a chance de tirar pontos do Cruzeiro com as suas próprias forças neste sábado, pois enfrentará a equipe mineira no Pacaembu. No domingo, o líder Fluminense enfrentará o Goiás, que tem a briga contra o rebaixamento como motivação.

Dois dos maiores rivais corintianos também jogarão contra o tricolor carioca: São Paulo e Palmeiras. Mas William recobrou o seu discurso politicamente correto para dizer que não acredita em falta de disposição por parte dos times paulistanos. "Duvido que eles entreguem o jogo."

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG