Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Capitão do Atlético-MG diz perder sono por conta do rebaixamento

Zagueiro Leonardo Silva diz que tem ficado noites se dormir por conta da fraca campanha no Brasileirão

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Dentro da zona do rebaixamento em 11 das 25 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem tirado o sono de muitos torcedores. Rebaixado em 2005, o atleticano conhece bem as feridas que causam uma queda de divisão. Para evitar o filme de seis anos atrás, o time atual precisa somar pelo menos 20 pontos para não depender de outros resultados para permanecer na Série A. Diante de tudo o que tem ocorrido com o clube em 2011, não é só os torcedores que estão sem dormir.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Capitão do Atlético-MG e no clube desde janeiro, o zagueiro Leonardo Silva revelou como tem sido ruim lutar contra o rebaixamento. O camisa 4 disse que tem passado noites em branco e até evitado frequentar shoppings ou até mesmo ir comprar pão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A gente não dorme, isso já diz tudo, perdemos noite de sono. Em casa, à vezes, a esposa quer dar atenção, quem tem filho também, então a gente não pode passear, não pode ir ao shopping. Deixamos de ir até na padaria, pela atual circunstancia. Fazer aquelas coisas simples, que para nós é importante, porque é uma coisa natural e comum. Sentimos bastante, todos estão assim. São noites sem dormir e a gente procura fazer o nosso trabalho para evoluir e voltar a vencer, para no final é recuperar as noites de sono perdidas”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva revelou que não tem dormido direito por conta do momento ruim do Atlético
Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

Mas nem por isso o zagueiro perde a confiança na equipe atleticana. Para Leonardo Silva o Atlético-MG não vai ser rebaixado. Ao ser questionado sobre a possibilidade de queda, o capitão atleticano mostrou que o pensamento do elenco é outro.

“Não estou pensando nisso, por que não vamos cair. Estamos procurando fazer o nosso trabalho, no momento nem penso no significado dessa frase. Estou pensando em como vou me sentir em não cair, vou ficar muito feliz se isso não acontecer. Estamos procurando fazer o nosso melhor, para que no final da competição isso não esteja em questão”.

Com apenas 25 pontos, o Atlético-MG está quatro pontos atrás do Cruzeiro , primeiro time fora da zona de rebaixamento. Pela necessidade de vencer, cada partida ganha clima de decisão. Leonardo Silva lamenta o time não estar na parte de cima da tabela, mas garante que o trabalho tem sido feito para evitar que o time leve para campo toda a pressão que existe fora dele.

“Cada jogo é uma decisão seria bom se a gente estivesse lá disputando o título. Nessa situação não é nada bom, mas a gente espera fazer um grande trabalho e lidar com isso da melhor maneira possível e fazer bons jogos. A cada partida temos de somar pontos, principalmente em casa. Procuramos lidar bem com isso, para dentro do jogo não atrapalhar e estarmos com a cabeça tranquila”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Leonardo Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG