Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Capitães do Campeonato Italiano ameaçam entrar em greve

Capitães das equipes assinaram carta ameaçando entrar em greve se acordo coletivo entre a AIC e a Liga não for assinado

Gazeta |

A temporada do Campeonato Italiano está marcada para começar em 27 de agosto, mas os capitães das equipes assinaram uma carta ameaçando entrar em greve se o acordo coletivo entre a AIC (Associação de Jogadores) e a Liga Série A não for assinado.

Algo parecido acontece na NBA, liga norte-americana de basquete. O acordo da liga de basquete norte-americana expirou ao fim da última temporada e ainda não foi renovado, colocando em risco a temporada inteira. Na NFL, liga de futebol americano, as negociações caminharam melhor e o campeonato vai acontecer normalmente.

AP
Milan e Inter de Milão jogaram a Supercopa da Itália, mas Campeonato Italiano está ameaçado

Ano passado, o presidente da AIC, Dammiano Tommasi, fez a mesma ameaça, mas voltou atrás após um acordo de última hora. Desta vez, ele diz que os atletas vão ser mais exigentes.

"O acordo anterior foi certificado pela Federação Italiana em dezembro de 2010 e ignorado pelos clubes, o que é inaceitável. A situação atual ameaça os direitos dos jogadores. A Itália é atualmente a única nação no futebol sem um contrato assinado para os jogadores e é hora de resolver essa situação. Além disso, não iremos entrar em campo para a primeira rodada sem a assinatura do contrato coletivo", explica a carta.

A temporada italiana começou no último sábado com a Supercopa do país, entre Milan e Inter de Milão. O time rossonero, atual campeão italiano, saiu perdendo por 1 a 0, mas virou e conquistou o título. "Os jogadores querem usar o início da temporada para informar ao público a situação preocupante da renovação do acordo coletivo", diz o documento.

Leia tudo sobre: itáliafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG