Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Capello se rende a Phil Jones e o compara a Baresi e Hierro

Defensor do Manchester caiu nas graças do comandante da Inglaterra, que o comparou a grande defensores da história do futebol

Gazeta |

Contratado na última janela de transferências pelo Manchester United, o zagueiro Phil Jones, de 20 anos, recebeu rasgados elogios do comandante da seleção inglesa, Fabio Capello. Após ver a atuação de seu jogador na vitória sobre a Suécia, por 1 a 0, em amistoso realizado nesta quarta-feira, o treinador italiano foi categórico ao considerar que trabalhou apenas com dois jogadores de mesmo estilo que o defensor dos Diabos Vermelhos: Fernando Hierro e Franco Baresi, tidos como grandes jogadores na posição.

"É difícil achar um jogador como ele [Phil Jones], realmente. Ele pode jogar em diversas posições, sempre em grande nível. Na minha carreira, provavelmente só vi Franco Baresi e Fernando Hierro com estilo parecido. Ele é um talento, pois quando recebe a bola sempre joga sem medo. Bons passes, boas decisões. Conheço um pouco de futebol, e suas soluções quando recebe a bola são sempre as melhores", exaltou o técnico.

No jogo contra a Suécia, que encerrou um jejum de 43 anos sem vitória do English Team sobre os rivais, Phil Jones atuou fora de posição, como volante. Testado por Capello, o jogador foi aprovado e pode tornar-se uma boa opção para o comandante quando tiver desfalques no meio-campo da sua equipe.

"O jogo foi importante para que eu pudesse ver ele jogando em frente a nossa linha defesa, para quando não tivermos Parker em boas condições. Não tinha certeza se daria certo, mas ele pode jogar em outra posição e neste sentido o teste foi muito importante", completou.

Leia tudo sobre: manchester unitedinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG