Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cansado de salvar equipes do rebaixamento, Joel Santana comemora paz no Botafogo

Treinador relembrou passagens por Vasco e Flamengo, quando evitou a queda das equipes cariocas para a segunda divisão, e celebrou boa campanha do Botafogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A disputa por uma vaga na Copa Libertadores de 2011 deve se arrastar até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Na 4ª colocação, o Botafogo quer encerrar o ano com 'chave de ouro' e coroar a boa campanha com a vaga no torneio internacional. Para o técnico Joel Santana, que nos últimos anos se tornou especialista em salvar equipes do rebaixamento, brigar na parte de cima da tabela é 'bom para o coração'.

"Você já viu algum mágico tirar três coelhos da cartola? Eu estou perto disso. Em 2004, pelo Vasco, tínhamos de vencer alguns jogos e bater o Atlético-PR, que era líder. Aquilo foi bem pior. Agora é uma expectativa de festa, de algo bom. Lá era a chance de dar um breu na carreira, uma página negra", declarou o treinador do Botafogo.

Além do Vasco, em 2004, o treinador foi chamado para 'apagar o incêndio' no Flamengo em duas oportunidades. Sofrimento que fez Joel prometer não pegar mais equipes em situações tão ruins. "Falei que não pegava mais uma situação daquela e no outro ano estava no Flamengo, porque nenhum técnico quis pegar. Mas não quero mais passar por aquilo não. Estar lá embaixo é pior. A pressão é diferente", analisou Joel Santana.

Pensando no futuro, Joel comemora a mudança no Botafogo, que em 2009 lutou contra o rebaixamento, mas admite uma frustração, caso a vaga na Copa Libertadores não venha. "Vai ficar aquele sentimento que a gente poderia ter chegado um pouquinho mais longe. Gostaríamos de terminar o ano bem, para que no ano que vem, pelo menos deixássemos 70%, 80% da coisa pronta", disse o treinador, que só negociará a renovação do contrato no final do Campeonato Brasileiro. 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG