Após duelo contra o Atlético-MG, treinador demonstrou arrependimento em utilizar o atacante no jogo

A derrota para o Atlético-MG na última quinta-feira, em Sete Lagoas, serviu para o técnico Muricy Ramalho repensar algumas estratégias durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O treinador demonstrou arrependimento em relação à participação de Neymar na partida, e deixou o estádio reforçando a ideia de fazer o rodízio entre os jogadores na competição.

Muricy quer evitar lesões na principal estrela do time, e Neymar será prioridade no rodízio
Divulgação
Muricy quer evitar lesões na principal estrela do time, e Neymar será prioridade no rodízio

Muricy quer antecipar o rodízio para evitar desfalques no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão. A preocupação do treinador com Neymar aumentou após o duelo contra o Atlético-MG. Isso porque, após defender a seleção brasileira em amistosos, Neymar chegou ao Brasil em voo fretado somente na última quinta, mas enfrentou os mineiros no mesmo dia.

Veja também: Neymar dá drible solitário, não acerta um chute e expõe cansaço

Muricy fez questão de colocá-lo em campo, mas percebeu que o desempenho do atleta foi prejudicado pelo cansaço.

“Temos que saber usar esse jogador. Ele tem jogado demais. O problema nem é o cansaço, já que a condição física dele é extraordinária. Os problemas são as contusões. Ele tem apanhado demais”, afirmou Muricy após o jogo.

Os jogadores não escondem que precisam de descanso durante a disputa do Brasileiro. O capitão Edu Dracena, inclusive, acredita que o excesso de jogos do Santos na temporada, influenciou na atual situação do time no campeonato. A equipe santista está na 13ª colocação, com 38 pontos ganhos.

Veja também: classificação atualizada do Brasileiro. Santos é o 13º colocado

“Claro que o time está desgastado, não só física, como mentalmente. Gostaríamos de estar lá em cima, brigando pelo título do Brasileiro”, disse Dracena.

O Santos disputou 65 partidas nesta temporada. Somando os dez jogos que terá que disputar pelo Campeonato Brasileiro, a equipe chegará a 75 jogos em 2011. Caso chegue até a final do Mundial de Clubes da Fifa, os santistas terminarão o ano com 77 jogos. Além disso, a diretoria está acertando um amistoso no Kuwait, que seria disputado após o Mundial.

Para o duelo contra o Grêmio neste domingo, na Vila Belmiro, Muricy terá que adiar o início do rodízio. Isso porque, o treinador conta com cinco desfalques – Ganso, Elano e Pará, lesionados, e Neymar e Crystian, suspensos.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente o rodízio de Muricy Ramalho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.