Exame apontou lesão no músculo adutor da perna esquerda do meio-campista argentino

Adilson Batista ganhou mais um problema para a sequência do Campeonato Brasileiro. O meia argentino Marcelo Cañete , que fez apenas uma partida pelo São Paulo desde que chegou, lesionou o músculo adutor da perna esquerda no treinamento desta quinta-feira e ficará de fora da equipe por tempo indeterminado. O departamento médico do clube ainda não definiu um prazo de recuperação.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Contratado em julho, o jovem de 21 anos desembarcou no Morumbi com a mesma lesão, mas na perna direita. Depois de um período de trabalhos específicos, Cañete começou a treinar com o grupo de jogadores no começo de agosto e atuou em alguns minutos no último jogo do Brasileirão, contra o Fluminense.

Marcelo Cañete, meia do São Paulo
Vipcomm
Marcelo Cañete, meia do São Paulo
Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Agora, o argentino se junta a outros atletas que estão de fora por conta de lesões. Luis Fabiano, Denilson, Fernandinho e Bruno Uvini também se recuperam e não podem atuar.

Além deles, Adilson Batista tem outros desfalques para o jogo de sábado, contra o Figueirense. Wellington, Jean e Juan estão suspensos, enquanto Piris e Lucas estão na seleção paraguaia e brasileira, respectivamente.

O comandante ainda aguarda pela condição de Dagoberto, que amanheceu com febre nesta sexta-feira e também é dúvida para o duelo em Santa Catarina. Se o atacante realmente não viajar com o grupo, o São Paulo terá nada menos do que 11 desfalques.

A partida contra o Figueirense será no próximo sábado, em Santa Catarina, às 18h (de Brasília). O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.