Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Candidatos à Fifa pedem votos em eleição da Conmebol

Nícolas Leoz foi reeleito pela sexta vez pela Conmebol e Blatter e Bin Hammam começam suas campanhas pela federação internacional

AE |

A eleição da Conmebol neste domingo, que reelegeu Nícolas Leoz pela sexta vez, foi mais uma chance para Joseph Blatter e Mohamed Bin Hammam fazerem campanha para outro pleito: o da Fifa, que acontece em junho. 

Tanto o atual presidente da entidade máxima do futebol quanto o presidente da Confederação Asiática estiveram no Paraguai para conversar com os dez votantes sul-americanos na eleição da Fifa. 

O flerte, porém, foi apenas formal. O presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, já havia declarado que os membros da Conmebol estavam fechados em continuar apoiando Blatter, como já vêm fazendo desde 1998, quando o suíço substituiu João Havelange na presidência da Fifa. O opositor, porém, garante que tem mantido conversas "interessantes" com alguns dirigentes. 

Falando à imprensa, Blatter lembrou sua relação com o brasileiro Havelange e relacionou o seu respeito ao continente com os "grandes talentos do futebol mundial" que surgem na América do Sul. Já Bin Hamman voltou a prometer melhor distribuição de recursos, para privilegiar os países menos favorecidos, e implantar tecnologia para determinar se a bola ultrapassou a linha do gol.

Leia tudo sobre: futebol mundialconmebolfifa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG