Tamanho do texto

Neste sábado, às 18h, times se encontram pela quarta vez no ano com retrospecto a favor do clube cearense

Luxemburgo comanda o treino do Flamengo
Fla Imagem
Luxemburgo comanda o treino do Flamengo
Pode parecer estranho, mas num encontro entre o quinto e 15 o colocados do Campeonato Brasileiro, o time pior classificado é justamente aquele que deve ficar mais animado. Neste sábado, o Ceará recebe o Flamengo , às 18h, no Estádio Presidente Vargas, pela 30 a rodada do Campeonato Brasileiro, depois de três confrontos em 2011 , com uma vitória, dois empates, incluindo a conquista da vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Depois de sofrer uma goleada por 4 a 1 para o América-MG , lanterna do Brasileiro, em Sete Lagoas, o Ceará viu a ameaça de rebaixamento ficar mais forte. Com apenas 32 pontos, o time tem dois a mais do que o Atlético-MG , que abriria hoje o grupo dos quatro clubes rebaixados para a Série B.

“É um jogo muito difícil. Eles têm jogadores em nível de Seleção Brasileira, mas nós estamos dentro da nossa casa e temos que buscar a vitória. Temos condições de vencer”, afirmou o zagueiro e capitão Fabrício, que volta ao time depois de cumprir suspensão no confronto com o América-MG.

Veja também:
Desequilibrado, Flamengo desafia histórico dos pontos corridos
Paulistas se perdem em polêmicas e cariocas ganham mais força

Calcanhar de Aquiles do Flamengo na temporada, o Ceará foi o responsável por acabar com a invencibilidade do time em 2011, ao vencer por 2 a 1 no Engenhão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, empatou em 2 a 2 na volta e se classificou. No primeiro turno do Brasileiro, novo empate, em 1 a 1 , em Macaé, quando Ronaldinho Gaúcho ficou fora por suspensão .

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

"O Ronaldinho é 50% do nosso time. Ele tem muita experiência e isso foi provado no jogo contra o São Paulo . Ele segura a bola e sabe a hora de diminuir o ritmo do jogo. Contra o Palmeiras , se ele tivesse em campo, poderia ter acontecido a mesma coisa. Ele é um jogador campeão e isso nos ajuda nos bastidores", contou o zagueiro Alex Silva, que enfrentará o Ceará pela primeira vez com a camisa do Flamengo.

A confusão no empate em 2 a 2 que tirou o Fla da Copa do Brasil
Futura Press
A confusão no empate em 2 a 2 que tirou o Fla da Copa do Brasil

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Muralha vai ser o seu substituto. O Flamengo tem 48 pontos, três a menos do que o Corinthians , líder do Brasileiro, faltando nove rodadas para o fim da competição.

FICHA TÉCNICA – CEARÁ X FLAMENGO
Local:
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Data: 15 de outubro de 2011, sábado
Horário:
18h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Ceará: Fernando Henrique , João Marcos, Daniel Marques, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Leandro Chaves; Osvaldo e Roger
Técnico: Estevam Soares

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Aírton, Muralha, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Entre para a Torcida Virtual de Fla e opine sobre o jogo