Convocação para a Copa América deverá tirar o artilheiro de até sete partidas do Campeonato Brasileiro

O atacante Gilberto é a novidade no Inter entre os jogadores relacionados para enfrentar o Ceará , sábado, 18h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão. Poderá ser alternativa para o segundo tempo, fazendo a estreia com a camisa vermelha.

“Jogador de velocidade, arranque, tem ótima conclusão. Joga enfiado, mas também sai da área. Acho que está confirmando o que esperávamos”, disse o técnico Falcão.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

O jogador de 21 anos chegou há menos de 10 dias no Beira-Rio após fazer um bom primeiro semestre pelo Santa Cruz-PE. Gilberto fez 12 gols e foi o melhor atacante do Campeonato Pernambucano. Falcão acredita que ele poderá suprir a ausência de Leandro Damião quando o goleador for servir a seleção brasileira.

“Estamos esperando (pela convocação para a Copa América). Se ele for convocado, chegou o Gilberto. Tem o Cavenaghi, que também é jogador de área. Seria por aí. Não seria justo eu não querer a convocação do Damião, mas é claro que o time vai sentir”, disse.

Convocado para os próximos dois amistosos, Damião será desfalque na terceira rodada do Brasileirão, quando o Inter visitará o América-MG. Se for para a Copa América poderá ficar de fora de outras sete partidas.

O time para enfrentar o Ceará deve ter Lauro; Daniel, Bolívar, Rodrigo e Kléber; Bolatti, Guiñazu, Tinga e D´Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião. Muriel, Índio, Juan, Fabrício, Glaydson, Oscar, Ricardo Goulart e Gilberto completam a lista de jogadores concentrados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.