Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Candidato à presidência do Sporting promete contratação de Dunga

Ex-técnico da seleção brasileira já teria firmado "princípios básicos para um futuro contrato". Ele, no entanto, desmente

iG São Paulo |

Getty Images
Dunga está sem treinar qualquer time desde que saiu do comando da seleção brasileira
Desempregado desde que deixou o comando da seleção brasileira, Dunga poderá ter a oportunidade de dirigir um clube pela primeira vez na carreira. Segundo Abrantes Mendes, candidato à presidência do Sporting, de Portugal, já há um acordo para a contratação do treinador, que se concretizará caso Mendes vença as eleições do clube neste sábado.

Em nota oficial, Abrantes Mendes, que concorre com mais quatro candidatos, afirma que o contato com Dunga se deu nos últimos dias, sendo que "os princípios básicos para um futuro contrato" foram firmados na última terça-feira.

Para o candidato, a escolha de Dunga "se baseia em critérios de competência, sendo sobejamente conhecidas as suas características de treinador guerreiro, disciplinador e motivador, qualidades que o futuro presidente leonino, Abrantes Mendes, sempre referenciou como fundamentais para o exercício daquela função".

Em contrapartida, o treinador, por meio de um texto em seu blog oficial, disse que é seu desejo, a partir da temporada de 2011/2012, trabalhar no exterior. De acordo com a publicação, "Dunga ficou honrado com a lembrança do seu nome, no entanto, para prevenir responsabilidades, esclarece que não foi procurado por nenhum atual dirigente do clube português ou postulante à presidência do Sporting".

"Neste sentido, também, não tem nenhum compromisso ou está apalavrado com quem quer que seja, em especial com o Senhor Abrantes Mendes (um dos cinco candidatos que concorrem à presidência do Sporting), pessoa a qual, ainda, não teve a honra de conhecer", finaliza o texto do blog.

A única experiência de Dunga como treinador ocorreu na seleção brasileira, entre 2006 a 2010. Neste período, o Brasil conquistou a Copa América e a Copa das Confederações, mas falhou na tentativa da conquista do hexacampeonato mundial, já que a equipe parou nas quartas de final do Mundial da África do Sul, depois de derrota por 2 a 1 para a Holanda.

Leia o comunicado de Sérgio Abrantes Mendes:

"Sérgio Abrantes Mendes, candidato à presidência do Sporting, estabeleceu um pré-acordo com o treinador brasileiro Dunga, no sentido deste assumir o comando técnico da equipa principal do Sporting para a próxima temporada, caso seja eleito presidente do clube.

Os contactos com Dunga decorrem há já alguns dias, tendo terça-feira ficado firmados os princípios básicos de um futuro contrato que será concluído logo que Abrantes Mendes assuma a liderança do Sporting.

Refira-se que a aposta em Dunga se baseia em critérios de competência, sendo sobejamente conhecidas as suas características de treinador guerreiro, disciplinador e motivador, qualidades que o futuro presidente leonino, Abrantes Mendes, sempre referenciou como fundamentais para o exercício daquela função.

Dunga, conhecido pela sua brilhante carreira como futebolista, desempenhou até há pouco o papel de técnico do Brasil, ao comando da qual conquistou a Copa América de 2007, a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Pequim'2008 e a Copa das Confederações de 2009, tendo ainda levado a Seleção Brasileira ao Campeonato do Mundo da África do Sul.

Este brasileiro de ascendência italiana e germânica, foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009."

*Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: dungafutebol mundialmercadoportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG