Tamanho do texto

Em mensagem divulgada no canal do Barcelona no YouTube, Ronaldinho diz para meia "encher o povo de alegria". Craque atuou no clube de 2003 a 2008

O Barcelona divulgou nesta quinta-feira (25) uma resposta de Ronaldinho Gaúcho para uma entrevista dada por Philippe Coutinho ao canal do clube no YouTube. O bruxo respondeu os elogios do novo contratado, que disse que esperava fazer um pouco do que o craque fez com a camisa culé.

Leia também: Ronaldinho fala sobre aposentadoria: "Me despeço do meu maior sonho"

Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos

"É dificil se comparar com um ídolo. Com certeza, Ronaldinho é um grande ídolo meu e de muita gente aqui, de muitos dos fãs do Barcelona o tem como ídolo, porque ele marcou época aqui. E claro, se eu puder repetir um pouco da sua história de sucesso, para mim vai ser incrível. Sei que tenho que trabalhar muito para isso, e claro, é o que eu vou fazer", declarou Coutinho logo depois de se transferir do Liverpool para o clube espanhol.

Dez dias depois que Coutinho foi contratado e anunciado pelo Barcelona, Ronaldinho anunciou a sua aposentadoria oficial dos gramados. A declaração foi dada, primeiramente, pelo seu irmão e empresário, Assis. Depois, o craque fez sua declaração, informando a decisão de pendurar as chuteiras.

Leia também: Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela aposentadoria do craque

"Alô, Coutinho! Aqui é o Ronaldo, passando para te desejar toda a sorte do mundo. Vai com tudo, enche esse povo de alegria que é isso que eles gostam. Se divirta, cara, que o resto vai sozinho. Vai na paz", declarou Ronaldinho após ver o vídeo da entrevista da nova estrela do Barcelona.

Coutinho ainda não fez a sua estréia pelo novo clube, mas ela pode acontecer amanhã. O time enfrenta o Espanyol, no grande clássico da Catalunha. O duelo é válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Rey, principal competição mata-mata do país. O time culé precisa reverter a derrota sofrida por 1 a 0 no jogo de ida. O brasileiro está na lista de relacionados para o confronto.

Leia também: Real Madrid tentou atravessar negociação entre Coutinho e Barcelona, diz jornal

Numeração confirmada

No Barcelona, Coutinho não vai usar a camisa 10 que usava nos tempos de Liverpool, que já pertenceu ao ídolo Ronaldinho. Este uniforme pertence a Lionel Messi, que deve ser o dono da numeração até se aposentar ou deixar o clube. O meia brasileiro utilizará a 14, que era do zagueiro Marscherano, que recentemente se transferiu para o Hebei Fortune, da China.

    Leia tudo sobre: Futebol