Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeonato Paulista de 2012 tem tabela e formato anunciados

Federação Paulista de Futebol fez poucas alterações na competição e divulgou os jogos

iG São Paulo |

Como era esperado, o Campeonato Paulista de 2012 terá poucas novidades. A FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciou, nesta segunda-feira, o formato da competição, que seguirá o padrão de 2011. Além disso, foi divulgada também a tabela, que começará a ser cumprida no dia 21 de janeiro.

Relembre o Campeonato Paulista de 2011

O Conselho Técnico que definiu esses detalhes do Campeonato Paulista só não contou com a presença de um representante da Portuguesa. Todos os outros clubes tiveram pelo menos um dirigente na reunião.

Nela foi confirmado que o Campeonato Paulista terá turno único, com oito times se classificando para as quartas de final. Em jogos únicos de mata-mata, será decidido quem vai para a final, a ser disputada em duas partidas. Rebaixamento, Campeonato do Interior e classificação para a Série D também continuarão a acontecer como em 2011.

A única mudança ficou por conta da punição para clubes que atrasarem salários de jogadores. Eles serão considerados irregulares e por isso o clube pode ser punido pelo TJD com perdas de pontos.

O primeiro clássico vai acontecer entre Palmeiras e Portuguesa, já na segunda rodado. Na quinta o time do Palestra Itália fará outro confronto cheio de rivalidade, dessa vez contra o Santos.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Paulista de 2012:

XV de Piracicaba x Santos
Bragantino x Palmeiras
Corinthians x Mirassol
São Paulo x Botafogo
São Caetano x Ponte Preta
Portuguesa x Paulista
Guarani x Oeste
Catanduvense x Mogi Mirim
Comercial x Linense
Ituano x Americana

Leia tudo sobre: PalmeirasCorinthiansSão PauloSantosportuguesaamericanabragantinooesteponte pretasão caetanoguarani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG