Última rodada do estadual vai definir os confrontos das semifinais e os times que vão ser rebaixados

No próximo domingo vai ser disputada a última rodada da primeira do Campeonato Mineiro. Vai estar em disputa a definição das semifinais. Cruzeiro , Atlético-MG , América-MG e América-TO já estão garantidos, entretanto falta saber quem jogará com quem. Na parte de baixo três clubes lutam contra o rebaixamento, sendo que o Democrata-GV está em pior situação.

Os confrontos atuais nas semifinais seriam Cruzeiro x América-TO e Atlético-MG x América-MG. No entanto, como ninguém tem posição definida ainda, é possível ter um Cruzeiro x Atlético-MG antes da final.

O Cruzeiro vai até o Triângulo Mineiro para enfrentar o Uberaba e precisa pelo menos de um empate para garantir a ponta, desde que o Atlético-MG não vença o América-TO por nove gols de diferença. Portanto, o time alvinegro torce por derrota do rival e precisa vencer o América-TO. A equipe de Teófilo Otoni, por sua vez, não pode ser líder, mas pode terminar em segundo lugar. Basta vencer o Atlético-MG e o América-MG não vencer o Villa Nova.

Na partida de Nova Lima, o América-MG sonha com a segunda colocação ou até mesmo a liderança, mas depende de tropeços dos rivais. Já o Villa Nova precisa de pelo menos um empate para garantir uma das vagas mineiras na Série D do Brasileirão, a outra é do América-TO.

O único clube que pode tirar o Villa Nova-MG da Série D é o Tupi, que vai até Ipatinga jogar contra o time local, que corre risco de rebaixamento. Se o time de Juiz de Fora precisa vencer e contar com derrota do Villa para atingir seu objetivo, ao Ipatinga basta uma vitória, desde que o Funorte não vença o Democrata-GV por três gols de diferença.

Unidos da torcida contra o Ipatinga, Funorte e Democrata-GV se enfrentam com a certeza que pelo menos um vai ser rebaixado. Para não cair, ambos precisam vencer e torcer contra o Ipatinga, sendo que a situação do Democrata-GV é mais complicada, pois o time de Governador Valadares pode até mesmo vencer e cair, por conta do saldo de gols. Guarani, Caldense e Uberaba jogam apenas para cumprir tabela.

Confira todos os jogos da última rodada, dia 17/4, às 16h:

Ipatinga x Tupi – Ipatingão
Uberaba x Cruzeiro – Uberabão
Funorte x Democrata-GV – José Maria Melo
Villa Nova-MG x América-MG – Castor Cifuentes
Caldense x Guarani – Ronaldo Junqueira
Atlético-MG x América-TO – Arena do Jacaré

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.