Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeonato Mineiro começa com mudanças no regulamento

Participantes se enfrentam em turno único e os quatro melhores vão disputar a fase seguinte da competição

Gazeta Esportiva |

O pontapé inicial do Campeonato Mineiro será dado nesta tarde, com o jogo entre América-MG e Uberaba. Além das duas equipes, outros dez times participam da competição. O regulamento de 2011 tem algumas novidades, os participantes se enfrentam em turno único e as quatro agremiações melhores colocadas estarão classificadas para disputar a fase semifinal.

Em caso de empate na soma geral de pontos, as vagas serão decidida nos critérios de desempate. Nessa situação, a equipe com maior número de vitórias passa para a próxima fase. Prevalecendo o empate, o saldo de gols será utilizado e, se mesmo assim ainda não for possível escolher o classificado, quem marcar mais tentos passa.

Gazeta Press
Richarlyson no Atlético-MG é uma das novidades do Campeonato Mineiro de 2011
Caso apenas duas equipes fiquem em condições semelhantes, depois de adotados estes critérios, o desempate será a favor da associação que somar o maior número de pontos no confronto direto. Se no duelo entre essas equipes não tiver um vencedor, a quantidade de cartões vermelhos será a opção para decidir quem passa à próxima fase, em seguida o menor de número de cartões amarelos, e por último, o sorteio decidirá o classificado.

As duas equipes melhores colocadas poderão escolher a ordem do mando de campo na primeira ou na segunda partida das semifinais. Esses times também serão beneficiados com a possibilidade do empate, na soma das duas partidas, para garantir lugar na grande final. Na decisão do Campeonato Mineiro, o time de melhor campanha continua com as mesmas vantagens da semifinal.

Confira os jogos da primeira rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado:
17 horas - América-MG x Uberaba
17 horas - Tupi x Villa Nova

Domingo:
17 horas - Guarani x Ipatinga
17 horas - Cruzeiro x Caldense
19h30 - Funorte x Atlético-MG
20:30 - Democrata x América - Teófilo Otoni

Leia tudo sobre: Campeonato Mineiro 2011CruzeiroAtlético-MG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG