Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeonato Japonês suspende partidas de março

41 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa Nabisco foram adiadas sem data definitiva

EFE |

A organização do Campeonato Japonês de futebol anunciou nesta segunda-feira a suspensão de todos os jogos previstos para março, devido ao forte terremoto seguido de tsunami que atingiu o nordeste do Japão na última sexta-feira.

Ao todo, 41 partidas da primeira e segunda divisões e da Copa Nabisco foram adiadas sem data definitiva, embora provavelmente se estude marcá-los para julho, informou a agência de notícias local "Kyodo". A competição já havia sido suspensa no último fim de semana em razão do terremoto.

Getty Images
Antes de jogo pelo Espanhol, jogadores de Sevilla e Barcelona mandam mensagem de apoio aos japoneses
Segundo o responsável do Campeonato, Kazumi Ohigashi, mais partidas devem ser suspensas em abril, o que poria em risco todo o torneio. "O assunto é muito grave. Com todas as réplicas e sem poder garantir a segurança do público em todos os estádios, tomamos a decisão de cancelar todos os jogos até março", disse Ohigashi.

Por causa da tragédia, a seleção japonesa também cogita desistir de participar da Copa América - que será realizada em julho, na Argentina -, para a qual foi convidada por ter vencido a Copa da Ásia, realizada em janeiro, no Irã.

Leia tudo sobre: Futebol MundialJapãoTerremotoTsunamiTremor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG