Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeões creem que Atlético-MG pode brigar pelo título brasileiro

Jogadores que fazem parte do elenco do Atlético-MG e já venceram o Brasileiro colocam o clube na disputa

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

O Atlético-MG tem um elenco com 36 jogadores, mas somente três já sentiram o gosto de ser campeão Brasileiro. O lateral-esquerdo Leandro e os volantes Richarlyson e Toró já conseguiram o feito por outras equipes. Juntos na Cidade do Galo e preparados para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2011, todos acreditam que o Atlético-MG pode brigar pelo primeiro lugar.

Entre os críticos e os torcedores que acompanham o futebol brasileiro, o Atlético-MG não figura entre os favoritos. Na enquete que está no ar no iG, somente 4% de torcedores acreditam que o time de Dorival Júnior tenha condição de ser campeão brasileiro. Santos, Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Internacional são mais lembrados que o Atlético-MG.

Para o lateral-esquerdo Leandro, campeão em 2003 com o Cruzeiro, isso pode ser um fator positivo. Já que os holofotes não estão voltados para a Cidade do Galo, cabe ao time aproveitar para comer pelas beiradas. “Várias equipes estão sendo citadas como favoritas e ninguém citou o Atlético-MG. Mas vamos aqui, que nem mineirinho, comendo pelas beiradas. Para ser campeão, não tem segredo: é jogar bem, estudar os adversários, os candidatos ao título. Todos querem ser campeões. Tem que trabalhar forte. Estamos no caminho certo”.

Para o volante Toró, que venceu a competição em 2009, quando atuava pelo Flamengo, a força do grupo e a chegada de reforços colocam o Atlético-MG na disputa do título. Para ele, depois de duas decepções no primeiro semestre, é preciso colocar todas as forças no Brasileirão. “O título marca o jogador no clube, comigo não é diferente. Vim para cá pensando nisso, mas já perdemos dois (Mineiro e Copa do Brasil). Enfim, temos de colocar todas as forças. Ganhamos jogadores de qualidade no elenco, ou seja, o Atlético vem para brigar em 2011”.

O jogo deste sábado com o Atlético-PR vai ser disputado seis dias depois de o Atlético-MG perder o título mineiro para o Cruzeiro. O grupo atleticano tenta superar a perda do estadual, e isso pode ser determinante no começo do Campeonato Brasileiro. Campeão três vezes com o São Paulo, Richarlyson lembra que as conquistas sempre chegaram depois de eliminações dolorosas na Copa Libertadores.

Portanto, seja jogando bonito ou apenas fazendo o resultado, o volante lembra que o importante é o Atlético-MG somar pontos. “É uma competição que nem sempre o que joga bonito ganha, é um campeonato que você precisa ter articulador, tem de ponderar algumas partidas, saber que um ponto fora de casa é importante, já em casa tem de vencer. Tem de saber que é um campeonato longo e que você não pode errar muito, ter aquele vacilo muito grande”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG