Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeões com o Flamengo em 87 comemoram reconhecimento do título

Ex-jogadores se reuniram na inauguração de um campo de futebol society no CFZ, clube criado por Zico

Renan Rodrigues e Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

A inauguração do novo campo de futebol society no CFZ, clube criado pelo ex-jogador Zico, na noite desta segunda-feira, reuniu uma geração campeã pelo Flamengo, mas que só teve o título reconhecido no último dia 21 de fevereiro. Se para a torcida e para os jogadores, a conquista do Campeonato Brasileiro de 1987 era indiscutível, a confirmação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) só chegou para aumentar o valor do feito.

Um dos jogadores mais experientes daquele elenco, o ex-lateral-direito Leandro, que naquela campanha atuou como zagueiro, comemorou o que considera 'o reparo de um erro'. "Ganhamos no campo, éramos os melhores daquele ano e resolveram mudar o regulamento com o campeonato na metade. Se essa coisa pega, o rebaixado de 2010 poderia ser campeão de 2011. Foi uma conquista difícil, já era veterano e ainda quiseram nos tirar aquele título", disse o ex-jogador da seleção brasileira na Copa de 1982.

O meia Zinho, que estava começando a carreira no Flamengo, também revelou as principais lembranças daquela conquista. "Eu já me considerava campeão brasileiro. Sempre tive certeza de que esse título era nosso. Claro que com o reconhecimento da CBF, ganha uma credibilidade maior, mas não muda para aquele grupo de jogadores. Eu pegava autógrafos do Zico depois dos treinos, e depois de algum tempo era campeão ao lado dele. Foi uma conquista que me marcou demais", declarou Zinho.

Um dos veteranos naquela conquista, Zico também seguiu o discurso dos outros jogadores, e ainda se lembrou das criticas que o Flamengo recebeu antes de ser campeão. "Todo mundo se considerava campeão. Éramos o 'patinho feio', o time de velhos, de veteranos que não tinham mais condições de conquistar aquele título. Demos a resposta dentro de campo e com a confirmação da CBF fica melhor", disse o ex-jogador.

Jorginho, que também era um dos jogadores mais novos do elenco, relembrou uma brincadeira com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. "Eu encontrava o presidente nos corredores da CBF, na época da seleção brasileira, e sempre pedia que ele confirmasse aquele título para o Flamengo. Eu brincava dizendo 'você é flamenguista, Ricardo, tem que reconhecer aquele campeonato'. Felizmente agora podemos colocar no currículo", brincou o ex-auxiliar do técnico Dunga na seleção brasileira.

Leia tudo sobre: flamengocampeonato brasileiro 2010zico

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG