Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeão VIP da Libertadores, Charles não consegue jogar no Santos

Além de vestir a camisa 7 na Libertadores e ser campeão sem jogar, ele só atuou cinco jogos pelo clube

Samir Carvalho, iG Santos |

Entre os reforços contratados pelo Santos nesta temporada um chama a atenção de forma curiosa: o volante Charles . O ex-atleta do Cruzeiro, que pertence ao Locomotiv de Moscou, da Rússia, chegou com status de titular, foi inscrito com a camisa 7 na Copa Libertadores da América, mas foi campeão da competição continental sem atuar nenhum jogo sequer.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Se não bastasse, o volante não consegue ganhar uma vaga de titular na equipe santista que disputa o Campeonato Brasileiro, mesmo com vários desfalques no elenco. O técnico Muricy Ramalho não conta com Elano, Neymar e Ganso, que defendem a seleção brasileira principal na Copa América da Argentina, além de Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson, que servirão à seleção sub 20 no Mundial da categoria na Colômbia.

No duelo contra o América no último sábado, Muricy não pôde contar com o volante Adriano, e preferiu improvisar o lateral-esquerdo Alex Sandro no setor, deixando Charles, volante de oficio, apenas como opção no banco de reservas.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

Charles atuou em apenas cinco jogos com a camisa do Santos, sendo que quatro deles foram pelo Campeonato Brasileiro. Além de ser campeão da Libertadores sem entrar em campo, o volante foi campeão paulista atuando somente uma partida.

O volante foi contratado por empréstimo em janeiro a pedido do técnico Adilson Batista, que trabalhou com o atleta no Cruzeiro, e apostou na contratação mesmo com o jogador se recuperando de uma lesão no joelho. O atleta só ficou recuperado em março, quando a equipe santista já havia atuado em três rodadas da Libertadores, e chegava na reta final do Paulista.

Na ideia de Adilson Batista, Charles formaria o meio-campo titular do Santos ao lado de Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso. No entanto, Charles teve que se conformar em ver a evolução de Danilo e Adriano, atletas que atuam em sua posição e garantiram as vagas de titulares absolutos.


 

Leia tudo sobre: santoscharlesbrasileirão 2011adilson batistamuricy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG