Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeão Porto vence e complica situação do Portimonense

Com resultado negativo neste domingo, equipe de Portimão vê rebaixamento no nacional cada vez mais perto

Gazeta Esportiva |

No duelo entre o campeão e o lanterna do Português, o Porto correspondeu às expectativas e venceu o Portimonense, em Portimão, por 3 a 2. Com o resultado, o time da casa continua com 19 pontos e vê a chance de escapar do rebaixamento cada vez mais distante. Enquanto o Porto chegou aos 74, após ter conquistado antecipadamente o título nacional no último domingo.

O primeiro tempo do jogo foi fraco, faltava disposição dos dois lados para atacar e os goleiros Ventura e Beto foram pouco acionados. O intervalo fez bem para as duas equipes, e os jogadores voltaram mais animados para a segunda etapa.

Logo aos cinco minutos da etapa final, o brasileiro Hulk, artilheiro da competição pelo Porto, recebeu pela direita, se livrou do zagueiro e chutou da linha da grande área, marcando um bonito gol. O Portimonense reagiu aos 15, quando Rúben Fernandes subiu mais do que a zaga e, de cabeça, empatou a partida.

Mas a alegria do time da casa durou pouco, dois minutos depois Falcao García, bem posicionado, recebeu dentro da área e colocou o Porto de novo na frente. Aos 38 minutos, Mourad, aproveitando cobrança de escanteio, igualou o novamente o placar.

Mas quem decretou o resultado final do jogo foi o brasileiro Maicon. Em outra jogada de escanteio, o zagueiro aproveitou a oportunidade e mandou para as redes.

Pela 26ª rodada do Campeonato Português, o Porto recebe no próximo domingo o Sporting no Estádio do Dragão. Já o Portimonense enfrenta o Leiria, fora de casa.

Leia tudo sobre: Campeonato Português 2011Porto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG