Tamanho do texto

Time tem histórico negativo e ainda enfrentará o rival na volta de Elano, Neymar e Paulo Henrique Ganso

Deivid teve duas passagens pelo Santos
Futura Press
Deivid teve duas passagens pelo Santos
Com duas passagens pelo Santos , o atacante Deivid sabe como é difícil vencer na Vila Belmiro. Para o Flamengo , o histórico deixa a torcida com uma pulga atrás da orelha, pois conseguiu apenas duas vitórias, uma delas na campanha do título brasileiro de 2009 (2 a 1) . A outra, pelo mesmo placar, aconteceu em 1976, com um gol de Vanderlei Luxemburgo .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O próximo jogo do Flamengo, pela 12 a rodada do Campeonato Brasileiro, é justamente contra o rival no palco que desperta pesadelo nos flamenguistas. O Santos terá Paulo Henrique Ganso , Elano e Neymar de volta depois da eliminação do Brasil na Copa América , o que só aumenta a dificuldade de sair da Vila com um bom resultado.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba notícias do time em tempo real

“A Vila tem um campo pequeno, com a pressão da torcida apoiando os 90 minutos. Quando o Santos está em um momento bom, vem para cima. Temos que utilizar os pontos fracos deles. Nossa equipe também é forte”, afirmou Deivid, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, comandado por Luxemburgo.

O retrospecto este ano do Santos na Vila Belmiro é quase perfeito. Em 15 jogos, o time venceu 11, empatou três e perdeu apenas um, para o Palmeiras por 1 a 0 . A seu favor, o Flamengo tem o fato de não ter sido derrotado como visitante em 2011, em 17 jogos, sendo 11 vitórias e seis empates.

“Antes de 2002, a torcida não tinha muita paciência. Quando o Santos não fazia gol era vaiado. Hoje, acredito que não seja assim, pois está de bem com a vida, campeão da Libertadores. O Flamengo precisa repetir o que fez contra o Palmeiras . O Pacaembu estava lotado e fizemos uma grande partida”, disse Deivid.

O Flamengo volta a treinar nesta terça-feira à tarde no Ninho do Urubu. Único invicto no Campeonato Brasileiro, o time está na terceira colocação, com 21 pontos, sete atrás do Corinthians , e contará com a volta de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves , que cumpriram suspensão no empate em 1 a 1 com o Ceará , sábado passado, em Macaé.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.