Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeão, Ney Franco compara sofrimento do jogo ao ano do Coxa

Foi um ano de muitas dificuldades, mas a competência e o trabalho falaram mais alto, festejou o técnico

Gazeta Esportiva |

Ney Franco cumpriu sua missão. Coordenador das categorias de base da seleção brasileira, o treinador deixará o Coritiba no fim da temporada gozando de grande prestígio junto aos torcedores: rebaixado com a equipe em 2009, ele foi campeão paranaense e garantiu o acesso à Série A do Brasileirão com o título da segunda divisão em 2010, sacramentado neste sábado, no empate por 2 a 2 com o Icasa.

Para o treinador, o jogo no Romeirão, em Juazeiro do Norte, foi um retrato da temporada do Coxa. "Terminou como começou. Um ano difícil dentro de um jogo difícil. Foi um ano de muitas dificuldades, mas a competência e o trabalho falaram mais alto", festejou, ainda no gramado.

Mesmo sem grandes pretensões na Série B, o Icasa complicou a vida do Coxa e vencia por 2 a 1 até os 42 minutos do segundo tempo, quando Geraldo - aposta do treinador no segundo tempo - decretou o empate. Como o Bahia perdeu para o Santo André, a derrota já seria suficiente para a conquista da segunda taça da Segundona na história do clube - a outra foi em 2007.

"A gente procurou o resultado o tempo todo e terminamos com toda nossa força ofensiva em campo. Queríamos virar para não depender do Bahia. Felizmente empatamos", acrescentou Ney Franco, que ainda exaltou da paralisação da partida no primeiro tempo, para hidratação dos jogadores.

"Foi muito difícil, principalmente nos 20 minutos iniciais. Só na parada técnica conseguimos crescer e encaixar a equipe, que cresceu", disse o comandante, que fará sua despedida no próximo sábado, contra o Guaratinguetá, no Couto Pereira. Será o jogo da festa.

"Isso mostra a competência que tivemos durante toda a temporada. Fomos campeões estaduais com antecipação também. Todo mundo que estava nesse projeto está de parabéns, com o dever cumprido", finalizou.

Leia tudo sobre: coritibasérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG