Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeão goiano, PC Gusmão dedica parte da conquista a René Simões

"Graças a ele, o time teve a competência de se classificar com antecedência", lembrou o atual técnico

Gazeta |

Paulo César Gusmão assumiu o comando do Atlético-GO durante o Campeonato Goiano, no lugar do demitido René Simões. Nesta segunda-feira, em entrevista ao SporTV, o treinador do Dragão fez questão de lembrar do atual comandante do Bahia, dando créditos a René pela conquista do Estadual.

"Cheguei em um momento difícil. Oscilamos bastante no fim do segundo turno, mas não podemos esquecer o trabalho feito pelo René Simões. Graças a ele, o time teve a competência de se classificar com antecedência", lembrou PC, que reclamou do individualismo de sua equipe no empate com o Goiás, por 1 a 1, neste domingo.

"Tivemos muitas chances de ter matado a partida, mas optamos pelo individualismo, em vez de fazer o passe para quem estava em melhores condições. Porém, para nossa felicidade, conseguimos o gol em um momento fundamental, entramos para a história com o bi Goiano e estou feliz, pois em 2009 não conseguimos vencer o Goiás", explicou o treinador, lembrando de sua outra passagem pelo Atlético-GO, quando a equipe foi derrotada na final do Estadual pelo time esmeraldino.

Agora, o rubro-negro começa a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, a equipe deverá fazer algumas contratações para conseguir conquistar seu objetivo: manter-se na elite principal do futebol brasileiro.

"Sabemos das nossas carências, precisamos de alguns jogadores de qualidade para algumas posições. Ano passado, o Atlético-GO ganhou o título goiano com facilidade, mas sofreu no Brasileirão, livrando-se do rebaixamento apenas na última rodada. Conversei com o presidente, o diretor de futebol e vice sobre reforços para darmos uma sequência, pois são 38 decisões e não podemos vacilar", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG