Atacante do Botafogo lidera estatísticas do time, mas não aparece entre principais roubadores de bola

A função de atacante no futebol é normalmente associada com gols, dribles e cruzamentos. No Botafogo , outra característica não tão positiva faz parte da lista de um dos homens de frente: as faltas. Conhecido por dar combate nos zagueiros adversários, o argentino Herrera lidera as estatísticas de infrações cometidas na equipe carioca. Os números do Footstats e estão disponíveis para iPhone e iPad .

Siga o Twitter do iG Botafogo e receba notícias do time em tempo real

Com 36 infrações cometidas em 12 jogos, média de três por partida, Herrera é jogador mais faltoso do Botafogo, seguido pelo volante Marcelo Mattos , que cometeu 31 faltas em 11 jogos, média de 2,8. Na terceira colocação, outro jogador ofensivo da equipe carioca: o meia Elkeson fez 29 faltas em 14 jogos, com média de 2,1 por jogo. Entre os cinco primeiros, nenhum zagueiro aparece.

Entre para a Torcida Virtual de Botafogo e convide seus amigos

Para Herrera, além da característica de marcação sobre a defesa adversária, outro fator que contribui para a liderança do ranking é a má vontade dos árbitros com seu estilo de jogo. “Posso ser o líder em faltas marcadas, mas faltas que realmente aconteceram eu duvido. Se olhar eu recebi dois amarelos nos últimos jogos e nenhum dos dois, no meu critério, foram merecidos. Tento deixar isso de lado, pensar em me doar ao máximo, dar o melhor. O aspecto da equipe que é importante”, declarou Herrera.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Herrera é o campeão de faltas cometidas no Botafogo
AE
Herrera é o campeão de faltas cometidas no Botafogo
O próprio técnico Caio Júnior saiu em defesa do jogador após empate com o Atlético-GO, na oitava rodada. Na ocasição, além de ter sofrido um pênalti, o jogador acabou levando cartão amarelo. "Se existe preconceito dos árbitros com o Herrera está errado, não deveriam ter. Ele é um guerreiro, não é um jogador maldoso. Ele luta muito, até por ser argentino e caracteriza bem isso na maneira de jogar, mas não fica simulando. Espero que os juízes não persigam ele. Não é justo com o jogador", disse Caio Júnior após o empate de 1 a 1.

O atacante argentino também lidera o número de cartões amarelos do Botafogo. Até agora foram cinco em 12 jogos. Com mais um amarelo, Herrera terá que cumprir suspensão automática pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. Em segundo lugar aparece o volante Marcelo Mattos, com quatro amarelos em 11 jogos.

Apesar da vontade na marcação da saída de bola do adversário, as tentativas de desarme de Herrera acabam ficando normalmente na falta. O jogador argentino não aparece entre os cinco maiores roubadores de bola do Botafogo no Brasileirão. Faltoso ou não, Herrera deve ser titular do time carioca contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Ipatingão, às 21h50. A partida marca a estreia do Botafogo na atual edição da Copa Sul-Americana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.