Tamanho do texto

Na parte debaixo da tabela e desfalcados, cariocas e mineiros não querem deixar líderes escaparem

Atual campeão brasileiro e vice de 2010, respectivamente, Fluminense e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, em situações bem diferentes do ano passado. Sempre brigando nas primeiras colocações no último Brasileirão, tricolores e cruzeirenses não começaram a competição com o pé direito e precisam da vitória para não deixar o bloco da frente escapar.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

A situação do atual campeão é um pouco melhor. Com uma vitória sobre o Atlético-GO e uma derrota para po São Paulo , o Fluminense ocupa a décima-segunda posição com três pontos e joga diante de sua torcida. Já o Cruzeiro, que estreou perdendo para o Figueirense, em Florianópolis , aparece na zona do rebaixamento com apenas um ponto, conquistado contra o Palmeiras, na rodada anterior, dentro de casa .

Depois de um primeiro semestre conturbado, o Fluminense vive a expectativa da chegada do futuro comandante, Abel Braga, que será apresentado na próxima quarta-feira e fez sua estreia contra o Corinthians , dia 12. Ainda sem o novo treinador, o time será dirigido neste sábado por seu auxiliar, Leomir, que chegou ao Rio quarta-feira.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“A ideia é mexer o mínimo possível. Nós assistimos ao jogo contra o Atlético-GO em Abu Dhabi e achamos que o time precisa chegar mais no ataque. Nós defendemos bem, mas criamos muito pouco no ataque. Procurei armar o time mais avançado, mas não posso falar muito para não dar pistas ao Cuca ”, disse Leomir.

Apesar do mistério, a única novidade do Fluminense em relação ao time que derrotou o Atlético-GO será a entrada de Rafael Moura no lugar de Fred , convocado para a Seleção Brasileira por Mano Menezes.

Com a convocação de Fábio, Rafael terá uma oportunidade rara de ser titular no Cruzeiro
Vipcomm
Com a convocação de Fábio, Rafael terá uma oportunidade rara de ser titular no Cruzeiro

Cuca também terá problemas para armar o Cruzeiro. Do time que enfrentou o Palmeiras na última rodada, ele não poderá contar com o goleiro Fábio e com o volante Henrique , que também foram chamados para os amistosos contra Holanda e Romênia. O meia Roger , com uma contusão na panturrilha esquerda, também segue fora. A boa notícia é o reforço do zagueiro Victorino , que voltou da seleção uruguaia e faz sua estreia no Campeonato Brasileiro.

Geralmente Cuca não costuma fazer mistério para divulgar a escalação de sua equipe, . Uma das dúvidas do treinador é se o volante Fabrício começará jogando. Se ele não jogar, entra Vítor na direita e Paraná volta ao meio-campo. O jovem Rafael assume o gol no lugar de Fábio.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

Responsável pela formação da atual equipe do Fluminense, Cuca conhece bem o time carioca e espera um adversário difícil neste sábado.

“É uma equipe muito boa e não é à toa que é a atual campeã brasileira. Mas nós fomos os vice-campeões e, por isso, a tendência é que seja um jogão”, prevê o técnico do Cruzeiro. elogiado pelo lateral-direito Mariano durante a semana.

“Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos”

“O Cruzeiro tem um dos melhores elencos do país e é dirigido por um grande treinador que é o Cuca. Ele conhece bem a nossa equipe, mas acho que isso não faz tanta diferença assim nos dias de hoje. Sou eternamente grato a ele pela oportunidade que me deu em 2009, mas sábado estaremos em lados opostos”, afirmou o lateral.

FICHA TÉCNICA – FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local : Engenhão (RJ)
Data : 4 de junho de 2011, sábado
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : André Luis de Freitas Castro (GO)
Assistentes : Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

FLUMINENSE : Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Valencia, Deco e Conca; Rodriguinho e Rafael Moura. Técnico : Leomir

CRUZEIRO : Rafael; Marquinhos Paraná (Vitor), Gil, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Fabrício (Marquinhos Paraná), Gilberto e Montillo; Wallyson e Thiago Ribeiro. Técnico : Cuca


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.