Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeão do mundo no futsal, Inter deve jogar Liga Nacional 2012

Clube reabriu departamento e poderá preparar jogadores para o futebol de campo

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

Site oficial do inter
Inter foi campeão do mundo
O Internacional está reativando o seu departamento de futsal. Em parceria com a Federação Gaúcha de Futsal, o clube licenciou a marca e terá um time no campeonato estadual de 2012. Mais do que isso, é grande a possibilidade de entrar também na Liga Nacional do ano que vem, competição vencida pelo Santos, de Falcão, na terça-feira.

O Inter teve um futsal muito forte nos anos 90. Chegou a ser campeão mundial em 1997, vencendo o Barcelona, da Espanha. Também foi campeão da primeira edição da Liga Futsal, em 1996. O clube fechou o departamento em 2004, por conta da dificuldade em conseguir patrocinadores.

O time será formado do zero. O clube sairá em busca de treinador e jogadores. A folha salarial será de cerca de 120 mil reais, mas os custos serão terceirizados. O Inter entra apenas com a marca.

O ginásio Gigantinho, de propriedade do Inter, precisa de algumas reformas, portanto, não sediará as partidas. O Inter mandará seus jogos no ginásio Tesourinha, também em Porto Alegre. Se chegar nas fases finais do estadual, aí sim o clube vai preparar o Gigantinho para os jogos.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

A modalidade também servirá de laboratório para o futebol de campo. Jogadores de destaque no time do Inter de futsal poderão subir para o time de campo.

Divulgação
Santos ganhou o título nacional de 2011 contra a ACBF, de Carlos Barbosa

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos 

Leia tudo sobre: Internacionalfutsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG