Vitória por 3 a 0 abriu provisoriamente 6 pontos de vantagem entre o clube bávaro e o Borussia, que joga neste sábado

O Bayern de Munique passou um susto nesta sexta-feira, mas conseguiu manter o seu favoritismo dentro da Allianz Arena e venceu o Colônia por 3 a 0. Os gols do time da casa, que jogou mais que um tempo de partida com um atleta a menos, foram marcados por Mario Gomez , Alaba e Kroos .

Confira a classificação do Campeonato Alemão

O time da Baviera levou um susto ainda na etapa inicial. Aos 33 minutos de bola rolando, nervoso após ser provocado seguidas vezes, o francês Franck Ribéry , acertou duas cabeçadas no adversário antes de ser expulso pelo árbitro.

Porém, a força dos anfitriões não deu chances ao décimo colocado, mesmo com a vantagem de um homem a mais. Mais ligado no segundo tempo, o Bayern abriu o placar com o artilheiro Gomez. Muller entrou na área do Colônia e cruzou para o centroavante, sem goleiro, tocar para o fundo das redes.

Jogador do Bayern de Munique comemoram gol diante do Colônia
AP
Jogador do Bayern de Munique comemoram gol diante do Colônia

Depois, mais tranquila pela vantagem no marcador, a equipe voltou a marcar já aos 18 minutos, com Alaba aproveitando cobrança de escanteio. Faltando poucos minutos para o fim, Tony Kroos selou o triunfo.

Com o resultado, os bávaros chegam a 37 pontos, abrindo seis de distância para Schalke e Borussia Dortmund, só que com um jogo a mais. Na próxima rodada, o adversário é o surpreendente Monchengladbach. Enquanto isso, com 21 pontos, o Colônia visita o Wolfsburg.

    Leia tudo sobre: bayern de munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.