Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campeão de inverno, Barcelona quebra três recordes na Espanha

Equipe catalã bateu as marcas de pontos, vitórias e jogos invictos no primeiro turno do Campeonato Espanhol

Gazeta |

Getty Images
David Villa comemora seu gol na vitória sobre o Málaga no domingo
O Barcelona garantiu mais uma vez o título do primeiro turno do Campeonato Espanhol. Sendo o chamado campeão de inverno pela terceira temporada seguida, o time ainda foi melhor que nos anos anteriores, e conseguiu quebrar três recordes: de pontos, vitórias e invencibilidade.

A equipe catalã terminou a primeira metade da competição com 52 pontos em 19 partidas, o que indica que o time perdeu apenas cinco pontos dos 57 disputados - fator esse que deixou o diretor técnico da equipe, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta extasiado. "Chegar a 52 pontos em 19 jogos é um autêntico milagre", afirmou.

O Barcelona ainda conseguiu uma série de 28 partidas sem perder, melhor que as 27 que o próprio time conseguiu na temporada 1973/1974, além de 17 vitórias consecutivas, marca superior ao Real Madrid de 1960/1961, que obteve 16 triunfos consecutivos.

Pela história recente da Liga, nos últimos 20 campeonatos disputados, o campeão simbólico de inverno ficou com o título na temporada em quinze ocasiões - nas últimas três, o Barcelona saiu campeão.

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG