Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campanha regular no Carioca anima Duque de Caxias para a Série B

Depois de dois anos lutando contra rebaixamento, equipe apresentou desempenho mediano no Estadual do Rio

Gazeta |

Apesar de não ter se classificado para as semifinais, o Duque de Caxias tem o que comemorar neste Campeonato Carioca. Depois de dois anos lutando contra o rebaixamento, a equipe fez uma campanha mediana - terminou em décimo lugar - que lhe trouxe tranquilidade neste início de temporada.

O saldo poderia ter sido ainda melhor. O Tricolor da Baixada chegou até a última rodada da Taça Rio com chances de classificação, mas uma derrota para o Boavista deixou a vaga com o Olaria.

Além disso, a equipe chegou a sonhar com a disputa do Troféu Carlos Alberto Torres - destinado para os dois primeiros times fora da zona de classificação da Taça Rio -, já que o Botafogo especulou desistir da sua participação.

O time alvinegro, porém, mudou de ideia e agora o Duque ficará mais de um mês sem disputar uma partida oficial. A equipe só volta a campo em 21 de maio, contra o Americana, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. No Nacional, a equipe espera repetir a campanha do Carioca e, pelo menos, se manter na segunda divisão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG