Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Campanha do Flamengo em 2011 surpreende até mesmo Luxemburgo

Treinador acredita que o time está antecipando etapas e ficando mais consistente e equilibrado nas partidas

Thales Soares, iG Rio |

São 16 jogos de invencibilidade, com 13 vitórias e três empates. Uma campanha que o Flamengoconseguiu fazer em 1979. Desde então, é a melhor com esse número de jogos. Ela é surpreendente até mesmo para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que, domingo, às 17h, contra a Cabofriense, pela quarta rodada Taça Rio, poderá aumentar a série.

Com um time renovado em relação ao ano passado, com as chegadas de Ronaldinho Gaúcho, Wanderley, Thiago Neves, Bottinelli e Vander e a volta do lateral-esquerdo Egídio, Luxemburgo não esperava obter resultados expressivos logo no começo. Para ele, o time está mais bem preparado do que ele imaginava.

“Antecipamos etapas. Não era para o time estar assim nesse momento. Era para ter mais dificuldade. Agora, está começando a ficar consistente e equilibrado. Querem espetáculo, mas o time está conseguindo os resultados. É habilidade para alguns e pegada para outros”, explicou Luxemburgo.

Para o jogo contra a Cabofriense, Luxemburgo vai armar um time diferente. Ele não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo no clássico com o Fluminense.

“Vou fazer um trabalho tático (neste sábado), mas tenho uma ideia do que vou usar no jogo. Montei um elenco para a temporada e todos que vão entrar em campo já participaram em algum momento dos jogos. Não vai ter problema algum”, afirmou o treinador, que deve escalar Bottinelli e Diego Maurício.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG